Mas, afinal: Qual é a importância de analisar dados de telefonia?
Atuar com foco em dados atualizados é uma das muitas maneiras de construir estratégias e alavancar os seus resultados. E quando falamos em comunicação, mas especificamente sobre telefonia, essa ação se torna ainda mais essencial. No conteúdo de hoje, vamos te mostrar os principais indicadores para você ficar de olho!
Quais são os principais dados de telefonia? Confira:
Para te ajudar a entender melhor quais são as métricas mais importantes dentro da sua operação, preparamos uma lista. Confira abaixo, em quais dados ficar de olho e qual é a importância de cada um deles. Ao final do nosso conteúdo, queremos te convidar a conhecer mais um pouco do PABX Virtual Baldussi e tudo o que ele pode te oferecer.
Confira a lista:
Dados para medir a eficiência operacional:
Taxa de Chamadas Atendidas – Das recebidas, quantas atendidas?
Tempo Médio de Atendimento – Tempo médio de cada ligação atendida.
Tempo Médio de Espera – Quanto tempo o cliente esperou na linha?
Nível de Serviço – Chamadas atendidas em determinado período.
Dados sobre a qualidade do atendimento:
First Call Resolution – Problemas resolvidos na primeira chamada.
Net Promoter Score – Satisfação do cliente e chances de recomendação.
Customer Satisfaction – Nível de satisfação do cliente após interação.
Dados sobre a produtividade da equipe:
Chamadas por Agente – Porcentagem de chamadas atendidas por agente.
Taxa de Ocupação dos Agentes – Percentual de tempo em chamada.
Tempo Médio Pós-Atendimento – Conclusão de tarefas após chamadas.
Retenção e Experiência do Cliente
Taxa de Abandono de Chamadas – Chamadas desligadas antes do aceite.
Tempo Médio de Resposta a Retornos – Tempo até a chamada ser retornada.
Taxa de Retenção de Clientes – Tempo em que os clientes ficam na “casa”.
Custos e Rentabilidade
Custo por Chamada – Valor gasto em cada chamada.
Conversão por Chamada – Chamadas que resultam em vendas.
Retorno sobre o Investimento – Resultados obtidos e investimento feito.
Integridade e operacionalidade
Taxa de Chamadas Perdidas – Ligações que não foram atendidas.
Uptime da Telefonia – Tempo de operação sem falhas do sistema.
Qualidade do Áudio – Avaliação da clareza e estabilidade das chamadas.
Quando atuamos com base em dados coletados de forma constante, podemos identificar gargalos e otimizar processos. Tudo isso, tende a aprimorar a experiência dos seus clientes. Além disso, essa análise auxilia sua equipe a tomar decisões importantes para a empresa, potencializando um crescimento sustentado em uma análise profunda.
Como o PABX Virtual da Baldussi te ajuda com dados de telefonia:
Nosso PABX Virtual torna a análise de dados ainda mais simples e ágil com a função de extrair relatórios personalizados. Ou seja, com a nossa solução, você fica por dentro de tudo o que acontece em sua operação. Além de dados coletados em tempo real, com os relatórios, você consegue separar análises e ter tudo isso documentado.
Quer saber mais? Navegue por nosso site para conhecer tudo o que o PABX Virtual da Baldussi Telecom pode fazer por você!
Leia também: Com o PABX Virtual sua equipe não perde chamadas importantes!