Você está visualizando atualmente <strong>PABX em Nuvem: Inovação e Tecnologia</strong>

PABX em Nuvem: Inovação e Tecnologia

Você sabe o que é o PABX em Nuvem e como ele funciona? 

Quando falamos em atuação empresarial, não podemos deixar de citar a grande quantidade de demandas. Como sabemos bem, cada setor é responsável por garantir a correta realização de serviços operacionais e estratégicos. Ou seja, apesar de normal, essas tarefas tendem a sobrecarregar profissionais, o que demanda planejamento. 

Nesse momento, quando os gestores sentem que os membros da equipe já não estão mais dando conta, é o momento de pensar além. Com isso, entram em ação as ferramentas e famosas plataformas empresariais. Além de modernas, esses softwares garantem produtividade e qualidade de operação. Mas, onde queremos chegar?

Calma, estamos apenas fazendo uma introdução no conteúdo que queremos te apresentar sobre o PABX em Nuvem. Se você ainda não conhece essa ferramenta, é importante saber que ela une duas ações fundamentais nas empresas. Em outras palavras, é uma solução de telefonia em nuvem com acesso a dashboard.

Fique por aqui e saiba mais sobre essa ferramenta! 

O que é o PABX em Nuvem?

call center usando pabx em nuvem

O PABX é um sistema de telefonia que funciona através da conexão via internet, o que garante mais qualidade de voz e segurança. Diferentemente do sistema convencional que utiliza cabos de cobre, o PABX não depende de instalações físicas. Sendo assim, auxilia as empresas a economizarem e liberarem mais espaço interno. 

Também conhecida como telefonia Voip, o PABX em Nuvem utiliza a conexão via internet para transmitir sinais de voz. Além disso, essa tecnologia opera através de servidores remotos para realizar o gerenciamento e roteamento de chamadas. Sem sombra de dúvidas, uma das principais diferenças entre os sistemas está em sua instalação.

Isso porque, enquanto que a telefonia convencional depende de espaço para abrigar suas instalações, a em nuvem opera remotamente. Ou seja, não há a necessidade de realizar instalações físicas em sua empresa além dos aparelhos IP. Antes de finalizar, vale ressaltar que para um bom funcionamento, a qualidade da internet é essencial. 

Quais são as vantagens da telefonia em nuvem?

Existem alguns motivos significativos para muitas empresas estarem migrando seu sistema de telefonia para o em nuvem. Geralmente, essas razões são rapidamente vistas como vantagens, já que tendem a beneficiar ainda mais as empresas. Confira abaixo, três dessas vantagens do PABX em Nuvem que estão garantindo mais resultados:

1. Qualidade de voz e atendimento

Uma das maiores vantagens do serviço de telefonia em nuvem está na qualidade de voz e na melhoria do atendimento da empresa. Além de estarem relacionadas, já que a qualidade superior nas chamadas beneficia o atendimento, essa característica ainda vai além.

Isso acontece, já que com mais controle sobre a sua telefonia, os gestores da área conseguem aplicar estratégias de melhoria contínua. Um exemplo disso, está no tempo de espera de ligações telefônicas. Saber quanto tempo seus clientes estão esperando na linha pode ser uma oportunidade de melhoria na experiência do seu consumidor. 

2. Funcionalidades transformadoras

aparelho ip de telefonia em nuvem

Sem sombra de dúvidas, uma das características que garante destaque ao PABX em Nuvem está em suas inúmeras funcionalidades. Além da gravação de chamadas, a mobilidade e a transferência de ligações são as mais populares. Com elas, fica ainda mais fácil garantir que sua empresa tenha maior assertividade e controle. 

Entre algumas outras funcionalidades, é possível personalizar sua URA, ter acesso a uma plataforma exclusiva e a relatórios detalhados. Para quem deseja mudança e crescimento, contar com essas possibilidades é transformador. E olha que essas são só algumas das muitas ações que sua empresa pode executar. 

3. Economia estratégica

Não tem como negar que a telefonia em nuvem é muito mais barata do que a telefonia convencional. Isso acontece, primeiro, pela não necessidade de se preocupar com infraestrutura e reaproveitamento de aparelhos IP. Sem contar que as chamadas Voip são ainda mais baratas mesmo quando realizadas à distância. 

Outro ponto de economia do PABX em Nuvem, está no fato de que a telefonia em nuvem não necessita de compra de hardwares. Além disso, não é preciso conectar todos os aparelhos do escritório em uma central virtual. Ou seja, independente do local, os aparelhos conseguem se conectar sem nenhum custo adicional. 

Agora que já conseguimos conhecer um pouco mais sobre a telefonia em nuvem, como ela funciona e quais seus benefícios, vejamos alguns outros fatos. Para isso, te convidamos a conferir o restante do conteúdo. Para essa etapa final, queremos levantar alguns fatos importantes e comprová-los com pesquisas de mercado. 

Alguns dados sobre a o PABX em Nuvem

mulheres trabalhando com pabx em nuvem

Para te ajudar a entender como a telefonia em nuvem está em constante crescimento, separamos alguns dados interessantes. Neles, queremos te mostrar não só como o sistema em nuvem cresce rápido, como ele também é um diferencial. Confira abaixo as informações coletadas e entenda porque vale a pena usar essa ferramenta. 

87% dos negócios que contratam a telefonia em nuvem eram empresas de menor ou médio porte. Essa porcentagem foi coletada pela Sky.One, uma empresa da área de tecnologia e informação. Essa pesquisa foi feita de dados de contratação da plataforma entre 2020 e 2021 e nos mostra como a solução vem conquistando o público. 

50% das empresas estarão utilizando o sistema de telefonia em nuvem até o ano de 2027. Esses dados foram retirados da pesquisa de principais tendências tecnológicas estratégicas para 2023. De acordo com o estudo, 2023 será um ano importante e que promete disparar ainda mais o crescimento do PABX em Nuvem nas empresas. 

Até 2026, o setor global de telefonia em nuvem deve atingir 42 bilhões de reais, o que nos mostra uma taxa de crescimento de 17% ao ano. Essas informações foram retiradas de um relatório da Transparency Market Research. Sendo assim, podem nos mostrar que realmente a telefonia Voip é o futuro da telefonia no Brasil. 

Dados como os apresentados acima nos mostram uma realidade cada vez mais próxima não só do Brasil, como do mundo. Em breve, a telefonia Voip fará parte da maior parte das empresas que utilizam sistemas de telefonia. A pergunta que fica é: quanto tempo a sua marca ficará para trás na linha da competitividade empresarial?

Baixe nosso E-book gratuitamente e saiba mais sobre o PABX em Nuvem!