Notícias

24/09/2018

Confira quais são as vantagens da telefonia em nuvem da Baldussi

O sistema de telefonia em nuvem da Baldussi permite que empresas tenham seus ramais disponíveis em diferentes localidades, para terminais fixos ou móveis.

Imaginando uma empresa que possua matriz e algumas filiais, cada ramal pode se comunicar entre todos os pontos físicos distantes entre si, podendo escolher que seu ramal se registre tanto na na matriz quanto em outra localidade.

Importante salientar que os ramais da telefonia em nuvem da Baldussi também realizam chamadas para telefones externos,  para números fixos ou números móveis. É possível registrar todos os ramais em nosso Softphone dentro de um celular e utilizar seu ramal para ligações externas ou internas utilizando uma rede wi-fi qualquer ou 4G.

Como funciona esta tecnologia?

Com a empresa possuindo uma internet estável e de qualidade, a telefonia da Baldussi funciona perfeitamente.

Nós fornecemos equipamentos em comodato, como o Grandstream GXP1610 e o Softphone, que pode ser utilizado tanto pelo PC quanto pelo celular, utilizam o codec G729.

Esse codec é criptografado e consome cerca de 8kbps por canal. A quantidade de banda utilizada para cada canal é extremamente pequena, sendo que em alguns casos a banda é mais larga e podemos utilizar o codec G711 que consome 64/kbps, mas a qualidade da chamada é ainda melhor.

Existe um índice eletrônico que dimensiona a qualidade das chamadas. Quanto menor a perda, ou seja, melhor a qualidade da internet, diferente é  o codec utilizado.

Podemos nos basear no MOS (Mean Opnion Score) com números entre 0 e 5 – quanto mais próximo do 5 melhor a qualidade.

Voltar

Compartilhe no WhatsApp

Desenvolvido por Across