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08/10/2018

Tecnologia de Ponta da Baldussi para telefonia na nuvem

A Baldussi recebe um tráfego de cerca de cinco milhões de chamadas diárias e para manter este fluxo é preciso tecnologia de ponta.

Entre as nossos diferenciais, temos um rack com 25 servidores IBM que faz todos os processamentos dessas chamadas, tanto das que vem dos nossos PoP (pontos de presença), quanto dos nossos clientes e fornecedores, que é o concentrador de tudo.

Cada servidor tem uma função:

– Um processa o banco de dados de todas as chamadas, com largo espaço em disco;
– Outro servidor arquiva todas as chamadas;
– O PABX organiza as disposições de ramais que os clientes precisam;
– Os RTP processam as chamadas;
– O VoipMonitor grava todas as ligações dos últimos três dias e registra o log  da chamada por 60 dias para auxiliar o suporte na resolução de problemas;
– Os SBC (Session Boarder Controller) faz o trabalho da bina inteligente (por exemplo, no caso dos call centers que precisam que o número originador da chamada bine com o mesmo DDD do recebedor da chamada), o SBC é responsável por esse controle;
– Um servidor é exclusivo para fazer a consulta no banco de dados de portabilidade das operadoras,

Cada servidor tem uma cópia para ser redundante no caso de algum problema técnico e o serviço não sofra nenhum prejuízo.

Vale lembrar que as chamadas ficam registradas! Por lei, a Baldussi precisa manter o registro de todas as chamadas durante um prazo de cinco anos. Para o cliente, o prazo de acesso convencional do registro das chamadas é de 90 dias. Caso o cliente queira acrescentar mais tempo ou gravação dessas chamadas podemos liberar com um custo extra por ramal.

A Baldussi possui um servidor alocado na estrutura da Datora com os sistemas mais avançados do mercado, em São Paulo, com toda infraestrutura apropriada e medidas de proteção exclusivas como:

– Refrigeração controlada
– Grupo gerador
– No Break
– Energia AC/DC
– Subestação de energia própria do prédio
– Customização e ampliação de espaço dedicado à instalação de equipamentos
– Controle de acesso com câmeras de segurança 24×7
– Entrada restrita de pessoas (previamente autorizadas, portando documento de identificação).

Possuímos licença concedida pela ANATEL desde 06/06/2016,  publicada no diário oficial da união em 13/10/2016. A concessão é para operadora de telefonia FIXA STFC (serviço de telefonia fixa e comutada), portanto somos autorizados a:

– Portar números de outras operadoras
– Fornecer números novos de cada DDD, 0800, DDR e
– Estamos legalmente interconectados com as incumbents do mercado como a VIVO, Embratel ou Oi.

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