fbpx

Você sabe quais KPIs analisar na Gestão de Telecom?

Independentemente do tamanho de sua empresa, uma coisa é certa: a telefonia está ou vai estar presente na história da marca. Portanto, saber como realizar uma gestão eficiente da telecomunicação é um dos caminhos para o sucesso. Assim, você evita que sua equipe cometa sempre os mesmos erros e ainda conquista um olhar estratégico. 

Isso ocorre, pois o correto gerenciamento da telefonia de sua empresa permite uma visão mais assertiva sobre o uso de recursos da marca. Ao mesmo tempo, assegura mudanças mais estratégicas em procedimentos frequentemente realizados. Ou seja, com uma aquisição aqui e um corte ali, é possível ter resultados mais mensuráveis. 

Entretanto, para que esses processos e mudanças possam ocorrer, é necessário conhecer as KPIs que devem ser analisadas. Com elas em mente e no papel, sua equipe consegue atuar com mais assertividade e planejamento. Para te ajudar a melhorar a Gestão de Telecom em sua empresa, iremos te apresentar esses dados. Vejamos: 

Quais são as principais KPIs na Gestão de Telecom?

time trabalhando com gestão de telecom

Antes de citarmos as principais KPIs, é importante citar que essas “métricas” devem ser definidas com base na realidade de sua marca. Ou seja, enquanto algumas empresas possuem X necessidade, a sua pode ter a falta Y. Para saber como aplicar as KPIs certas, basta fazer um estudo da realidade de sua empresa. Nisso, nós podemos te ajudar! 

Vejamos quais são as principais KPIs presentes em uma Gestão de Telecom eficiente:

Orçamento mensal X custos

Não tem como negar que comparar orçamento com custo mensal de telefonia deve ser uma prioridade. Em algumas empresas, os custos não são monitorados e nem planejados da forma como deveriam. Portanto, a gestão da marca acaba ficando “bagunçada”, o que pode prejudicar não só o setor, como a empresa em um todo. 

Além de ser uma falha, a falta de monitoramento prejudica ações focadas em investimento inteligente. Dessa forma, estourar verbas e endividar a empresa podem ser consequências sentidas pela Gestão de Telecom. Uma das maneiras de contornar essas situações, é centralizando seus custos em uma empresa prestadora de serviços.

Auditoria de equipamentos

Ter controle sobre os equipamentos que sua empresa utiliza, bem como realizar uma gestão de controle de qualidade desses aparelhos é essencial. Isso deve ocorrer, com foco em aprimoramento constante, a fim de priorizar a qualidade de voz das ligações telefônicas. 

Na Baldussi Telecom, auxiliamos nossos clientes a terem mais controle e organização no que diz respeito aos seus equipamentos. Fazemos isso, oferecendo aparelhos IP de última geração em comodato. Da mesma forma, temos a disponibilização do aplicativo do Softphone, que permite receber e realizar chamadas do seu número fixo no celular. 

baldussi softphone

Controle de metas 

Não é atoa que as metas existem, elas servem como um direcionamento para os setores de uma empresa. Quando falamos em telecomunicações, estamos nos referindo a metas agressivas e que representam boa parte do crescimento de uma empresa. Por isso, não tem como negar que ter controle sobre o andamento das metas é prioridade. 

Para isso, sua empresa pode contar com nossa plataforma voltada à organização e controle na Gestão de Telecom. Ou seja, se a meta ainda não foi alcançada, o que pode estar causando esse atraso? Entre tempo de espera, número de ligações não atendidas e outras informações, o que garante melhoria está no diagnóstico do problema. 

plataforma de gestão de telecom

Agora que já falamos sobre as KPIs que devem ser analisadas com foco em manter o crescimento contínuo de sua empresa, vejamos como podemos te ajudar! 

Baldussi Telecom: Gestão de Telecom eficiente para sua empresa!

Para ter uma Gestão Telecom realmente eficiente, é preciso que sua empresa conte com uma parceria. Porém, além de um serviço de telefonia de qualidade, ter ferramentas de controle total e estratégico também faz a diferença. É exatamente por isso, que nós da Baldussi Telecom queremos conversar diretamente com você.

Aqui, sabemos bem como o setor de telefonia funciona e quais são os melhores caminhos na busca por mais qualidade. Ou seja, podemos te ajudar, oferecendo soluções tecnológicas focadas em minimizar os problemas de sua gestão. Com nossa telefonia em sua empresa, a Gestão de Telecom de sua marca vive uma nova era.

Fale com a gente sobre como podemos te ajudar, conheça nossos produtos e vamos juntos construir uma solução personalizada. Até porque, podemos garantir que somos a melhor ligação entre sua empresa e a telefonia que ela precisa. Preencha o formulário abaixo solicitando uma demonstração gratuita para que possamos falar com você! 


Leia também: A importância das ligações telefônicas nas empresas