Tudo sobre a URA de Atendimento para empresas

A URA de atendimento (Unidade de Resposta Audível) proporciona maior assertividade no momento em que clientes em potencial buscam sua empresa para obter informações e cotações.

Empresas que atuam com atendimento ao cliente ou costumam receber pedidos de orçamentos por telefone registram dois problemas frequentes: ligações de indivíduos que se enganaram de empresa ou ramal e a perda de negócios devido ao número principal estar sempre ocupado – muitas vezes pelo recebimento de chamadas inconvenientes.

É justamente para minimizar estas situações que as companhias têm optado pela implantação de uma URA de Atendimento, abreviação para o termo Unidade de Resposta Audível. Este sistema de automação de telefonia é adequado para empresas de diferentes portes e segmentos, ajudando a otimizar as chamadas telefônicas recebidas no dia a dia.

Quais são as principais funções de uma URA de atendimento?

Como mencionamos no parágrafo anterior, a URA de atendimento é um sistema de automação de telefonia, que cria ramais inteligentes para facilitar a comunicação com o cliente. Muitas pessoas conhecem este serviço como uma “atendente eletrônica”.

A tecnologia consegue executar as mesmas tarefas de uma telefonista:

  • atender e desligar ligações
  • fazer discagem de ramais
  • enviar mensagens de voz
  • reconhecer dígitos
  • autorizar recebimento de fax
  • transferir ligações

Com o sistema, é possível gravar um comunicado de boas-vindas e direcionar o usuário para o setor que ele está precisando. Se o ramal desejado estiver ocupado, por exemplo, será possível configurar chamadas em espera, diminuindo as chances do consumidor desistir da ligação imediatamente.

A URA de atendimento em prol da satisfação do cliente

Apesar da sua popularidade, a automação em telefonia nem sempre é sinônimo de bom atendimento. Em muitos casos, a implantação do sistema é feita sem um planejamento adequado, resultando em trilhas de atendimento confusas e que prejudicam a imagem da empresa.

Para evitar este tipo de situação, é necessário buscar uma fornecedora com experiência no segmento e que auxilie em todo o processo de implantação, como a Baldussi Telecom. Quando bem desenvolvida, a telefonia em nuvem vai muito além de mensagens de boas-vindas e transferência de ligações, e promove a geração de novos negócios e melhora a sua marca entre os consumidores.

Atendimento rápido e eficaz – ao trazer ramais e caminhos de fácil entendimento, a URA acelera o atendimento ao cliente, reduzindo a necessidade de falar com vários atendentes para solucionar um problema simples.

Ampliação da capacidade de atendimento – uma única empresa consegue atender dezenas de clientes simultaneamente e ao longo de 24 horas com a telefonia em nuvem. Chega de telefones ocupados que geram a desistência do cliente!

Automação de informações básicas – muitas pessoas buscam a URA com bastante pressa para resolver problemas simples, como solicitar a segunda via de um boleto, consultar saldos e acompanhar status de compras. Utilizando um sistema sofisticado, é possível automatizar estas informações para que não seja necessário envolver um profissional exclusivo toda vez que dados assim forem solicitados.

Saiba por onde começar a contratação de um SAC automatizado

O primeiro passo para implantar uma URA de atendimento em sua empresa é a contratação de uma marca especializada. A Baldussi Telecom possui ampla experiência com telefonia em nuvem, auxiliando inclusive companhias que possuem colaboradores atuando em home office.

A Baldussi nasceu a partir da preocupação em entregar sistemas confiáveis e que atendem com eficiência e qualidade o segmento corporativo. Conforme explicamos em um artigo especial sobre nossa forma de trabalhar, nossa equipe Comercial está preparada para entender as necessidades específicas de cada segmento e, assim, proporcionar soluções customizadas, que promovam a produtividade e geração de negócios. Entre em contato hoje mesmo com nosso time de Vendas. É só clicar aqui e preencher o formulário de contato.