Redução de custos, conexão de qualidade, facilidade no trabalho remoto. Confira os diversos benefícios para migrar o PABX da sua empresa para a telefonia em nuvem.
O hábito dos consumidores mudou. Hoje, cada vez menos pessoas vão até às lojas físicas para contratarem serviços ou abrirem reclamações. Como consequência, as empresas estão precisando adaptar a sua infraestrutura, principalmente de telefonia, para atender esta demanda em crescimento.
A pandemia desencadeada pela COVID-19, inclusive, acelerou essa transformação digital. Com a necessidade do distanciamento social, a emissão de segunda via de boletos, abertura de chamados de Suporte e até mesmo acompanhamento do status de compras podem ser feitas todas com a ação simples de digitar alguns números no celular.
A telefonia em nuvem foi desenvolvida para solucionar estas e outras situações, além, é claro, de proporcionar diversos benefícios. Entre eles, destacam-se a facilidade no trabalho remoto e na integração de diferentes filiais, além do custo reduzido em relação às soluções antigas.
A seguir, a equipe de especialistas da Baldussi aprofunda todas as principais vantagens.
Esqueça a aquisição de equipamentos caros para a telefonia em nuvem
Com números fixos na nuvem, sua empresa não precisará adquirir vários equipamentos para manter uma central telefônica física funcionando. Grande parte da operação acontecerá na nuvem. Isso significa redução da infraestrutura ocupada pelos aparelhos, além de eliminar quilômetros de fios e cabeamentos.
Ao contratar um fornecedor especializado, como a Baldussi, todos os itens necessários para a telefonia em nuvem são disponibilizados pela companhia contratada.
Desta forma, você não precisará ter gastos extras com manutenção ou contratação de um profissional interno dedicado para resolver pequenos problemas que possam surgir no dia a dia no seu sistema de PABX virtual.
Investimento mensal adequado à realidade da sua companhia
A Baldussi, referência em telefonia na nuvem, tem a preocupação em oferecer um serviço customizado conforme as necessidades de cada cliente. O assunto, inclusive, já foi abordado no blog e pode ser acessado clicando aqui. Isso significa que todo o projeto é personalizado levando em conta os desafios e objetivos futuros do cliente. O mesmo ocorre com a cobrança: o contratante paga um valor mensal para ter todo o apoio e manutenção necessários.
O resultado é que sua equipe se preocupa apenas em gerar negócios, enquanto a Baldussi foca em trazer sempre melhorias tecnológicas e manter suas operações diárias funcionando com as melhores conexão e produtividade possíveis.
Flexibilidade para expandir negócios
O crescimento de uma empresa não impacta somente no faturamento. Conforme novos contratos são fechados, aumenta também a demanda por atendimento (SAC) e solicitações de orçamentos.
Em questão de meses, pode ser necessário que a sua companhia amplie a capacidade de atendimentos telefônicos. Já imaginou ter que adquirir equipamentos próprios e aumentar a infraestrutura física em poucas semanas? Com a telefonia em nuvem este tipo de situação é facilitada.
A contratação de novos ramais é bastante simples, assim como a inserção de novas mensagens de voz e demais automações. Tudo pensado em descomplicar a rotina das organizações.
Facilidade no trabalho remoto e na comunicação com diferentes filiais
Muitas empresas que possuem unidades em diferentes estados brasileiros gostariam de unificar o número de telefone, por exemplo, para facilitar a padronização da sua comunicação com o cliente. Porém, com o sistema de telefonia tradicional, esta é uma tarefa bastante complexa.
Já no formato na nuvem, a mobilidade é a palavra-chave. É possível integrar diferentes cidades em uma única central telefônica e também colaboradores que trabalham de forma remota, seja em home office ou realizando consultoria comercial em outras regiões distantes da sede principal.
Basta que os profissionais tenham acesso à internet e pronto: estão integrados ao serviço de binagem inteligente.
Solicite hoje mesmo um orçamento personalizado para revolucionar a forma como a sua empresa administra os serviços de telefonia. Clique aqui e preencha o formulário de contato no site da Baldussi.