A prospecção de clientes por telefone é uma prática aplicada já há algum tempo pelas marcas que estão buscando novos consumidores. Basicamente, essa prática se resume em ligação feita pelas empresas para potenciais clientes. Nessas ligações, é realizada uma divulgação da empresa e produtos/serviços oferecidos.
Ou seja, resumidamente, essa estratégia visa a captação do lead para nutrição e, futuramente, a conversão dessa pessoa. Assim, as profissionais especializadas nesta função, tentam fazer contato com a pessoa responsável pela decisão de compra. Mesmo quando não existe sucesso nessa tentativa, é possível fazer a captação de alguns dados.
Para isso, os especialistas solicitam dados como e-mail, telefone e nome, para que assim o lead seja captado. Quando a captação é finalizada, começa a nutrição do lead por meio de outras chamadas, e-mails marketing e até mesmo, mensagens. A prospecção de clientes por telefone é uma estratégia comum nas empresas e que traz resultados.
Mas, como sabemos, sempre dá para melhorar! Por isso, no conteúdo de hoje queremos te dar algumas dicas estratégicas e muito assertivas. Além disso, vamos te apresentar uma solução de telefonia que pode ajudar sua equipe durante essa ação. Por isso, fique aqui com a gente e descubra como o telefone é essencial nos seus resultados e vendas!
A importância da telefonia na prospecção de clientes
A telefonia é um avanço tecnológico extremamente importante e que faz parte essencial da sociedade como conhecemos hoje. Apesar das mensagens serem um meio de comunicação ágil e constante, a telefonia vai além. Isso porque, uma ligação telefônica é muito mais do que apenas uma ponte comunicativa, ela traz mais conexão e presença.
Nas empresas, a telefonia oferece um meio eficiente de contato com potenciais consumidores. Para que esse meio seja efetivo, basta que o contato seja feito e a divulgação de produtos e serviços seja concluída. Embora muitas pessoas não saibam, essa estratégia se chama prospecção de clientes e se resume a uma boa ligação.
Através das ligações, a empresa consegue explicar com maiores detalhes como funcionam seus serviços. Assim, os clientes conseguem tirar dúvidas em tempo real e ainda falar sobre suas necessidades atuais. Em outras palavras, há uma troca mais relevante e de maior valor, o que gera uma primeira experiência positiva!
Com uma simples ligação, fica fácil estabelecer um relacionamento mais pessoal com seu consumidor. Dessa maneira, criar confiança e gerar mais lealdade se torna uma tarefa menos complicada. Além disso, você pode fazer perguntas ao possível consumidor que, futuramente, irá te ajudar na aplicação de uma estratégia de vendas assertiva.
Agora que já deu para entender um pouco mais sobre a prospecção de clientes, vejamos algumas dicas. Cada uma dessas dicas, irá te ajudar não somente a melhorar seu atendimento, como a criar um caso sua empresa ainda não utiliza essa estratégia. Por isso, fique aqui com a gente para conhecer essas sugestões e saber como aplicá-las.
Prospecção de clientes por telefone: Como melhorar?
Existem muitas maneiras de melhorar sua captação de clientes utilizando a telefonia como ponte. Isso porque, estratégias de assertividade tendem a ser ações já estudadas por grandes empresas. Ou seja, dicas ligadas a essas ações já tendem a ter resultados comprovados. Vejamos abaixo, como você pode melhorar sua prospecção de clientes:
Conheça seu público
Não tem como negar, para que as vendas sejam feitas, você deve vender para quem realmente deseja comprar seu produto. Sendo assim, estude seu público-alvo, saiba quais empresas irão utilizar sua solução e descubra como se comunicar com essas marcas. Dessa maneira, fica mais fácil fechar negócio!
Tenha um roteiro
Antes de começar a prospecção de clientes, saiba como falar com esses profissionais. Para isso, te aconselhamos a ter um roteiro de abordagem que seja claro, objetivo e, de certa maneira, persuasivo. Com esse roteiro em mãos, você consegue manter a conversa mais organizada e com maior eficiência.
Saiba como abordar
Depois de conhecer seu público e montar um roteiro, descubra como abordar esse consumidor. Sendo assim, utilize um tom de voz adequado e uma linguagem respeitosa e que transite entre o formal e o informal. Uma boa dica, é evitar o uso de termos muito técnicos e complicados e saber como expor seu ponto de maneira clara!
Agora que você já conferiu algumas dicas para melhorar a prospecção de clientes em sua empresa, é preciso saber como fazer isso. É exatamente com o objetivo de garantir que sua empresa tenha um atendimento diferenciado, que estamos aqui! Aqui na Baldussi Telecom, temos soluções de telefonia em nuvem focadas em resultado!
PABX Virtual da Baldussi Telecom: Melhore sua prospecção de clientes!
O PABX Virtual da Baldussi Telecom é uma solução de telefonia que ajuda sua empresa a ter um atendimento personalizado. Com nossa telefonia, você utiliza inúmeras funcionalidades e consegue pensar em estratégias diferenciadas. Assim, fica mais fácil realizar a prospecção de clientes de maneira mais assertiva, com qualidade e excelência.
Um dos pontos de destaque da nossa telefonia, está no controle telecom que ela proporciona às empresas. Com uma plataforma completa e intuitiva, fica fácil acompanhar as chamadas em sua empresa. Assim, você consegue aplicar melhorias com base no que é possível coletar de dados atualizados em tempo real.
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