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Você sabe quais são os erros mais comuns em sua Telefonia Corporativa?

Independentemente do segmento em que sua empresa atua, ela provavelmente já sofreu ou ainda irá sofrer com algum erro cometido. Apesar de comuns, essas situações devem ser evitadas, tendo esses acontecimentos como aprendizado. Até porque, como diz o bom e velho ditado, é errando que se aprende.

O que não pode acontecer é deixar que os erros ocorram repetidamente, pois isso pode prejudicar sua empresa. Na hora de resolver essa questão, o importante é evitar que situações incorretas se repitam. Porém, para que o aprendizado seja o ponto alto desses momentos, é preciso ter controle sobre a situação e como ela será resolvida.

Para te ajudar nisso, separamos abaixo os erros mais comuns da Telefonia Corporativa:

Erros comuns no setor da Telefonia Corporativa:

uma mão pausando o que seria o efeito dominó, fazendo um paralelo ao efeito e aos erros de gestão da telefonia corporativa

Assim como em outras áreas empresariais, o setor de telefonia apresenta alguns erros durante seu funcionamento. Apesar de normais e já esperados, é preciso evitar que essas situações ocorram. Para isso, você pode tomar algumas decisões focadas em melhoria contínua e que auxiliem no crescimento de sua empresa.

Porém, antes de aprimorar ainda mais seu setor, é necessário conhecer quais são os possíveis erros que sua Telefonia Corporativa pode apresentar. Vejamos abaixo, alguns dos mais comuns e que são tidos como os principais problemas do setor. Conhecendo eles, fica mais fácil estabelecer um planejamento que minimize consequências:

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1. Não investir em treinamentos 

Não investir em treinamentos é um dos erros que pode custar leads e, até mesmo, clientes já fechados. Isso porque, o atendimento de sua empresa é uma das etapas mais importantes de toda a jornada de compra. Em outras palavras, se não há uma boa ligação entre cliente e empresa, seu lead pode buscar outra prestadora de serviço.

Para ajustar essa situação e evitar que sua organização sofra com baixo número de contratos assinados e reclamações, os treinamentos são essenciais. Realizando boas contratações, desenvolvendo talentos e treinando os membros de sua equipe, fica mais fácil garantir a alta qualidade de operações de sua Telefonia Corporativa.

2. Se acomodar no “convencional”

Não tem como negar, a telefonia convencional está perdendo espaço para soluções em nuvem. Isso está acontecendo, por conta da alta tecnologia e proteção de qualidade oferecida pelas soluções Voip. No entanto, mesmo que os benefícios da telefonia em nuvem já sejam conhecidos pelas empresas, algumas marcas continuam no tradicional.

homem sorrindo enquanto estuda e bebe um café

Apesar de não ser um erro que pode prejudicar a empresa, a telefonia convencional não garante grandes mudanças. Podemos dizer que é como se seu setor estivesse parado no tempo, não retrocede, mas também não avança. Empresas acomodadas tendem a ficar anos sem grande crescimento em sua Telefonia Corporativa, por isso é preciso mudar! 

3. Ter medo dos dados

Por mais estranho que possa parecer, existem alguns profissionais que, por não trabalharem diretamente com dados, evitam essas informações. Embora não seja uma situação tão discutida, esse acontecimento é mais comum do que você imagina. Isso pode acontecer por alguns motivos, mas o principal está ligado à complexidade.

Em termos mais didáticos, o profissional se sente perdido ao analisar as informações, o que faz com que elas sejam ignoradas, ou pior, interpretadas incorretamente. Para resolver esse problema, uma solução e ter uma ferramenta de análise de dados em tempo real que proporcione uma interface organizada, como a do PABX em Nuvem:

Conheça a melhor plataforma para Telefonia Corporativa:

plataforma de controle e gestão de telefonia corporativa

O PABX em Nuvem é uma plataforma de Telefonia Corporativa que une a telefonia da sua empresa, à um software repleto de informações e um aplicativo móvel. Ou seja, enquanto sua equipe utiliza seus ramais e aparelhos IP normalmente, há a possibilidade de realizar e receber chamadas diretamente em seu smartphone, sem precisar de um IP.

Além disso, com o software de gestão que faz parte da telefonia em nuvem da Baldussi, você não sofre mais para analisar dados e informações numéricas. Além de muito organizado, saber quantas chamadas estão acontecendo, tempo de espera e tempo médio em linha fica ainda mais fácil e assim é possível aplicar ajustes relevantes. 


Quer agendar uma demonstração gratuita e conhecer essa solução que pode melhorar a Telefonia Corporativa de sua empresa? Preencha seus dados abaixo que logo logo um dos nossos especialistas irá entrar em contato com você! Ou, fique por aqui e confira alguns dos nossos outros conteúdos sobre telefonia em nuvem e tecnologia!

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