Você está visualizando atualmente Comunicação Unificada

Comunicação Unificada

Com a transformação digital, as novas tecnologias e os diferentes métodos de trabalho, fazer melhorias na comunicação de uma empresa é essencial para ter bons resultados. Sem isso, a falta de alinhamento pode gerar problemas significativos para a companhia.

O que acha, então, de tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e entender como o conceito de comunicação unificada pode ser relevante para o seu negócio? Continue a leitura!

O que é comunicação unificada?

A comunicação unificada nada mais é do que a integração da troca de informações entre os colaboradores de uma empresa ou equipe. O objetivo é muito simples: utilizar um único sistema para que todos estejam sempre atualizados e integrados ao que está acontecendo.

O conceito é bastante comum, mas tem se tornado ainda mais importante atualmente, muito por conta dos novos métodos de trabalho. Já imaginou se, no home office, cada profissional escolha se comunicar e passar informações por um tipo de canal diferente?

O trabalho de gestão vai ser mais complicado, o retrabalho vai acontecer com uma frequência maior e, no fim, os resultados da equipe ou da empresa vão ser piores. A comunicação unificada busca solucionar tudo isso com o uso da tecnologia e ferramentas específicas.

Quais são os seus benefícios?

Agilidade para os usuários

Um dos principais benefícios da comunicação unificada está na agilidade para os usuários, com todos os profissionais envolvidos interagindo de forma mais eficiente. Com um mesmo sistema, as informações são trocadas em tempo real e sem dificuldade. Na prática, todos ganham tempo e podem se concentrar em ações mais estratégicas para o seu trabalho.

Segurança reforçada

Outro problema que a comunicação unificada ajuda a solucionar é a segurança. Quando uma empresa utiliza apenas uma mesma plataforma, o controle das informações e as ações para a proteção desse sistema se tornam mais eficientes. O vazamento de dados ou ataques de usuários mal intencionados vão reduzir consideravelmente.

Mais dados em mãos

Por fim, a comunicação unificada contribui também para transformar a sua empresa em uma organização data- driven. Gestores e profissionais passam a ter mais dados em mãos para ajudar na tomada de decisões. Com todos esses dados concentrados, a empresa tende a ganhar também em eficiência e precisão nas estratégias.       

A comunicação unificada deve fazer parte da estratégia de qualquer empresa que busca ter um aumento significativo na produtividade e eficiência da troca de informações. A boa notícia é que, com o uso da tecnologia, isso se torna cada vez mais simples de ser feito.

Agora que você já tirou as suas dúvidas sobre os benefícios da comunicação unificada, o que acha de dar o próximo passo e baixar um material sobre Telefonia em Nuvem gratuitamente?

Deixe um comentário