Entre em contato: 0800 591 2386

Entenda que é um PABX VIRTUAL e como funciona

22 de março de 2021

O PABX virtual tem como principal função ligar diferentes telefones a uma linha externa, permitindo assim que diferentes ramais façam ligações simultaneamente para dentro ou fora da empresa. Ele fará a conexão destas linhas telefônicas e seus ramais substituindo a necessidade de instalação de diversas linhas telefônicas. 

Uma ferramenta indispensável nos dias de hoje, muito utilizada para tornar a comunicação empresarial mais eficiente, tanto com seus colaboradores quanto com seus clientes em conjunto com demais recursos de atendimento. 

Você já sabe como funciona o sistema de PABX e todos os estilos de PABX que existem atualmente? Então, te convido a continuar a leitura pois apresentaremos cada um deles a seguir!

QUAIS OS TIPOS DE PABX QUE EXISTEM ATUALMENTE?

Analógico

É o tipo de PABX mais antigo, pois seu componente analógico foi projetado para receber linhas fixas convencionais através das operadoras de telefonia fixa. Conta com uma utilização básica sem recursos avançados em seus ramais. No entanto, podem possuir URA tradicional. Contudo, seu custo é mais alto, mas ainda é muito comercializado, principalmente para empresas que não precisam de muitas funcionalidades.

Digital

Mais avançado do que o analógico, esse tipo de PABX possui recursos inovadores e com mais qualidade de voz, eliminando os ruídos. Também dispõe de DDR (discagem direta para ramal), aumento do volume da ligação e possibilidade de se conectar a linhas fixas e troncos digitais.

Híbrido

Ele reúne as principais características do analógico e do digital, e além disso, implementa a tecnologia VoIP (voz sobre IP), o que permite interligar filiais sem custo adicional. Ele determina a rota de menor custo para as chamadas, dependendo de cada tipo. Indicado para empresas que tem linha analógica a possibilidade de implementar linhas fixas e números VoIP.

Virtual

O sistema PABX virtual é o mais moderno atualmente. Permite o uso de ramais virtuais em qualquer dispositivo com acesso a internet, devido a sua tecnologia VoIP. E para aqueles que se perguntam como montar um PABX virtual, nesse caso, não é necessário a instalação física do equipamento dentro da empresa, pois pode ser usado através de softwares instalados em computadores, tablets, smartphones e celulares. 

É o menos oneroso, visto que para ligações entre ramais, o custo do minuto é zero. A rede virtual PABX costuma ser instalada dentro de um data center e apresenta a melhor solução para quem quer economizar, ter mais segurança e rendimento. 

VoIP (IP)

Para saber como funciona o PABX por IP é preciso entender que ele funciona como um provedor, que pode receber ligações digitais ou entroncamentos com placas específicas projetadas apenas para funcionar com linhas de operadora VoIP. Por ser mais complexo e moderno, possui mais recursos disponíveis, como o gravador, o que o torna mais caro em relação ao analógico e o digital. 

QUAL O MELHOR PABX PARA PEQUENAS EMPRESAS?

O PABX virtual para pequenas empresas é a opção mais vantajosa principalmente por dispor de baixo investimento, inclusive na implementação, utilizando a mesma rede de computadores já disponível na empresa. 

Não é preciso saber como configurar um PABX, boas empresas de telefonia podem instalar o sistema facilmente, integrando-o com os smartphones, tablets e demais equipamentos da empresa, além de acompanhar toda a fase de adaptação da equipe.

QUAL É A MELHOR EMPRESA DE PABX?

Agora que você já possui uma noção de quanto custa um PABX virtual, é preciso selecionar a melhor empresa, entre a gama de ofertas do mercado. 

Nós, da Baldussi Telecom, possuímos diversos pontos de presença no Brasil (POP) além de 3 modernos Data Centers, estrategicamente localizados em Curitiba e São Paulo.

Oferecemos segurança, qualidade e rapidez, com rede 100% digital criada especialmente para transportar as chamadas telefônicas e realizar transmissão de dados de todos os usuários, controle das ligações, gravação de chamadas, atendimento personalizado, relatório atualizado das ligações,  evitando perda de ligações e tornando o atendimento mais eficiente.

Faça, hoje mesmo, uma cotação com o nosso time Comercial.

Últimos posts