Qual é o melhor momento de migrar para a telefonia em nuvem?

A telefonia em nuvem é a tecnologia ideal para empresas que estão em expansão dos seus negócios e precisam de maior flexibilidade e agilidade nas operações diárias.

Por todo o Brasil, milhares de companhias estão sendo inauguradas, mudando de lugar ou aumentando a sua estrutura. Segundo a Serasa Experian, foram criadas mais de 889 mil novas empresas no primeiro trimestre de 2020.

Outro dado bastante otimista é do Sebrae. Segundo a entidade, na última semana de agosto de 2020, 12% das Micro e Pequenas Empresas haviam contratado novos funcionários nos 30 dias anteriores, o que demonstra uma queda nas demissões e o desejo de ampliar os negócios.

Telefonia em nuvem e a transformação tecnológica das empresas

Mas, juntamente com o crescimento das operações, surge também a necessidade de uma transformação tecnológica, principalmente em um mercado no qual a concorrência está acirrada e os consumidores cada vez mais exigentes em relação à qualidade do atendimento nas empresas.

Os serviços de telefonia em nuvem acompanham esta tendência de modernização, afinal, estão diretamente ligados à capacidade de uma companhia solucionar problemas dos clientes, atender novos orçamentos e negociar com fornecedores interessados.

Porém, ainda há uma dúvida frequente entre os empresários: qual é o melhor momento para fazer a migração de um sistema de telefonia tradicional para o serviço telecom na nuvem? A resposta é bastante simples: o quanto antes!

A migração para a telefonia em nuvem traz flexibilidade

Muitos empreendedores ainda acham que telefonia é sinônimo de altas despesas. Antigamente, ao aumentar a estrutura física, uma companhia precisava construir uma rede estruturada com vários pontos de conexão, desembolsar altas quantias com equipamentos e cabos e, ainda, manter uma equipe de profissionais responsáveis por todo o planejamento e instalação.

Agora, imagine um cenário em que você não precisaria gastar um centavo a mais com manutenção e aparelhos telefônicos. Esta é a realidade da telefonia em nuvem.

Ao precisar expandir o quadro de colaboradores ou inaugurar filiais em outros estados é necessário apenas a configuração de novos ramais e outros pequenos ajustes, todos bastante simples. O mesmo ocorre em situações nas quais a empresa está enfrentando redução nas operações.

Em ambos os cenários, a solução de telefonia em nuvem promove a flexibilidade com excelente custo-benefício.

Como iniciar a migração para a telefonia em nuvem?

Neste tipo de tecnologia, é preciso apenas garantir uma internet de qualidade e contratar uma empresa especializada, que seja confiável e tenha renome no mercado. Se você está em dúvida, a Baldussi Telecom é uma excelente opção para atender diferentes tipos e portes de organizações.

Com um grande cuidado em personalizar as soluções conforme a realidade do cliente, os produtos da Baldussi conseguem reduzir pela metade os custos para a implantação da telefonia em nuvem.

O processo de migração não causa grandes impactos nas operações rotineiras. A instalação é feita em todos os ramais através de telefones IPs, que possuem extensões de rede responsáveis por levar a internet até os outros dispositivos sem interferir na qualidade da conexão.

Além da implantação, é fundamental também treinar os colaboradores para que saibam lidar com esta nova tecnologia. A Baldussi oferece capacitação e suporte sempre que necessário para que todos saibam operar a telefonia em nuvem facilmente.

E não se preocupe: todo o processo de manutenção fica sob responsabilidade da Baldussi. Você precisa apenas se dedicar à geração de novos negócios e fidelização dos clientes atuais. Vamos fazer negócios juntos? Clique aqui e entre em contato com a equipe Comercial.