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Sistema de telefonia em nuvem: entenda porque sua empresa precisa dele

22 de março de 2021

Este conceito, de telefonia empresarial em nuvem, está cada vez mais presente na rotina organizacional, tanto na comunicação interna, como externa, sendo aplicada, principalmente em call centers, hospitais, escritórios e clínicas médicas. 

O tempo que antes era gasto com os processos da telefonia convencional, como: instalação, relatórios de chamadas manuais e falta de ramais, hoje é empregado na otimização de processos operacionais e administrativos dessas empresas. 

Neste artigo, iremos explicar como funciona o sistema VoIP – Voice Over Internet Protocol (voz sobre IP) – ou, a telefonia IP nuvem, também chamada de “telefonia em nuvem” e como ele pode potencializar a produtividade da sua empresa.

TELEFONIA EM NUVEM: COMO FUNCIONA?

A solução é oferecida por empresas do ramo de telecomunicações, na qual toda a rede telefônica do seu negócio, é migrada para servidores na nuvem, sendo necessário, apenas o acesso à internet, sem a necessidade de alterar a estrutura do local, pois seus servidores realizam todo o trabalho de uma central física tradicional.

Sabemos que integrar a comunicação telefônica de toda uma organização, pode gerar uma série de problemas, portanto estabelecer uma conexão entre filiais e matriz, é essencial, beneficiando desde o gerenciamento das informações, até o modo como a liderança toma as decisões. Na hora de escolher um sistema VoIP é importante buscar por um fornecedor que seja credenciado na ANATEL, isso vai prevenir e evitar problemas futuros.

PRINCIPAIS SOLUÇÕES ENTREGUES PELA TELEFONIA EM NUVEM

– Controle e monitoramento de CRM;

– Relatórios de chamadas de toda a empresa em tempo real;

– URA de atendimento;

– Gravação de chamadas;

– Ramais IPs;

– Sala de conferência;

– Comunicação Unificada (Matriz e Filiais);

– Ramal direto no smartphone;

– Ramais ilimitados;

– Ligações ilimitadas para fixo e móvel;

– Portabilidade;

– DDR: serviço que possibilita o encaminhamento das chamadas externas diretamente para o ramal como uma linha direta, sem a intervenção de telefonistas.

COMO IDENTIFICAR QUAL A MELHOR OPERADORA DE TELEFONIA VoIP?

Agora que você já entende como funciona o sistema VoIP de telefonia, é preciso saber identificar qual operadora entregará a melhor solução para sua empresa, deste modo, é necessário identificar se a empresa a ser contratada possui soluções que possam ser personalizadas, conforme a necessidade da organização. 

Outro ponto é o processo de migração. Ele deve ser feito sem causar grandes impactos na rotina da organização, com extensões de rede responsáveis por levar a internet até os outros dispositivos, sem interferir na qualidade da conexão.

O fornecimento de um bom treinamento é crucial para que seus colaboradores saibam lidar com a ferramenta. Portanto, verifique se a empresa contratada irá fornecer a capacitação e suporte, sempre que necessário. 

É HORA DE CONTRATAR

Após analisar estes pontos e estar ciente de quanto custa um VoIP  e se ele contempla a manutenção, de forma gratuita,  sempre que solicitada, é hora de contratar a empresa certa para o seu negócio crescer. 

Nós, da Baldussi Telecom, somos especializados em soluções de telefonia e há mais de dez anos trazemos alternativas com menor custo e maior facilidade para as empresas, com uma solução integrada na transmissão de voz, dados, imagem e tecnologia de voz sobre IP.

Dessa forma, ao longo dos anos, nos tornamos uma empresa ágil e flexível na criação de novos produtos, serviços e soluções personalizadas para nossos assinantes, suprindo todas as suas necessidades com a mais alta tecnologia possível.

Possuímos certificação pela Anatel e autorização para atuar em todo o território brasileiro. Faça, hoje mesmo, uma cotação com o nosso time Comercial.

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