Este conceito, de telefonia empresarial em nuvem, está cada vez mais presente na rotina organizacional, tanto na comunicação interna, como externa, sendo aplicada, principalmente em call centers, hospitais, escritórios e clínicas médicas.
O tempo que antes era gasto com os processos da telefonia convencional, como: instalação, relatórios de chamadas manuais e falta de ramais, hoje é empregado na otimização de processos operacionais e administrativos dessas empresas.
Neste artigo, iremos explicar como funciona o sistema VoIP – Voice Over Internet Protocol (voz sobre IP) – ou, a telefonia IP nuvem, também chamada de “telefonia em nuvem” e como ele pode potencializar a produtividade da sua empresa.
TELEFONIA EM NUVEM: COMO FUNCIONA?
A solução é oferecida por empresas do ramo de telecomunicações, na qual toda a rede telefônica do seu negócio, é migrada para servidores na nuvem, sendo necessário, apenas o acesso à internet, sem a necessidade de alterar a estrutura do local, pois seus servidores realizam todo o trabalho de uma central física tradicional.
Sabemos que integrar a comunicação telefônica de toda uma organização, pode gerar uma série de problemas, portanto estabelecer uma conexão entre filiais e matriz, é essencial, beneficiando desde o gerenciamento das informações, até o modo como a liderança toma as decisões. Na hora de escolher um sistema VoIP é importante buscar por um fornecedor que seja credenciado na ANATEL, isso vai prevenir e evitar problemas futuros.
PRINCIPAIS SOLUÇÕES ENTREGUES PELA TELEFONIA EM NUVEM
– Controle e monitoramento de CRM;
– Relatórios de chamadas de toda a empresa em tempo real;
– URA de atendimento;
– Gravação de chamadas;
– Ramais IPs;
– Sala de conferência;
– Comunicação Unificada (Matriz e Filiais);
– Ramal direto no smartphone;
– Ramais ilimitados;
– Ligações ilimitadas para fixo e móvel;
– Portabilidade;
– DDR: serviço que possibilita o encaminhamento das chamadas externas diretamente para o ramal como uma linha direta, sem a intervenção de telefonistas.
COMO IDENTIFICAR QUAL A MELHOR OPERADORA DE TELEFONIA VoIP?
Agora que você já entende como funciona o sistema VoIP de telefonia, é preciso saber identificar qual operadora entregará a melhor solução para sua empresa, deste modo, é necessário identificar se a empresa a ser contratada possui soluções que possam ser personalizadas, conforme a necessidade da organização.
Outro ponto é o processo de migração. Ele deve ser feito sem causar grandes impactos na rotina da organização, com extensões de rede responsáveis por levar a internet até os outros dispositivos, sem interferir na qualidade da conexão.
O fornecimento de um bom treinamento é crucial para que seus colaboradores saibam lidar com a ferramenta. Portanto, verifique se a empresa contratada irá fornecer a capacitação e suporte, sempre que necessário.
É HORA DE CONTRATAR
Após analisar estes pontos e estar ciente de quanto custa um VoIP e se ele contempla a manutenção, de forma gratuita, sempre que solicitada, é hora de contratar a empresa certa para o seu negócio crescer.
Nós, da Baldussi Telecom, somos especializados em soluções de telefonia e há mais de dez anos trazemos alternativas com menor custo e maior facilidade para as empresas, com uma solução integrada na transmissão de voz, dados, imagem e tecnologia de voz sobre IP.
Dessa forma, ao longo dos anos, nos tornamos uma empresa ágil e flexível na criação de novos produtos, serviços e soluções personalizadas para nossos assinantes, suprindo todas as suas necessidades com a mais alta tecnologia possível.
Possuímos certificação pela Anatel e autorização para atuar em todo o território brasileiro. Faça, hoje mesmo, uma cotação com o nosso time Comercial.