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URA de atendimento: conheça sua importância.

URA de atendimento é a sigla para Unidade de Resposta Audível e trata-se de uma ferramenta de atendimento eletrônico que oferece respostas automáticas para os clientes que entram em contato via telefone para resolução de problemas, obtenção de informações, entre questões importantes.

Muitas empresas estão trabalhando com a adoção da URA para permitir um atendimento ao cliente mais ágil e otimizado. Mas afinal, por que há esse movimento? Vamos separar os principais motivos pelos quais você deve trazer essa tecnologia para seu negócio. Não perca!

Redução de custos

Um primeiro ponto que a URA ajuda nas rotinas internas das empresas é a redução de custos. Como muitos problemas podem ser resolvidos de forma automatizada, você pode reduzir os times de atendimento, deixando colaboradores para resolver os casos mais complexos que o sistema não resolveu. Com isso, quem trabalhava com esse atendimento pode ser delegado para outras funções estratégicas na empresa.

Atendimento automático

Muitas questões podem ser resolvidas de forma automatizada, pois são solicitações simples e que são recorrentes em seu negócio. Por exemplo, se a empresa trabalha com fornecimento de internet e recebe notificações de intermitência no sinal, o atendimento automático permite que a pessoa avise por meio do acionamento de algumas funções via URA.

Com isso, a pessoa consegue resolver suas questões e fazer ações automatizadas mais rapidamente, sem maiores problemas, garantindo maior praticidade no dia a dia. E, também, sem gerar gargalos e problemas nas comunicações entre cliente e empresa.

Melhoria da experiência do cliente

O próprio cliente, muitas vezes, só quer uma solução rápida para sua questão, sem necessidade de conversar com um atendente para explicar o seu problema. Por exemplo, no caso de empresas financeiras, a pessoa pode querer só conferir o limite via telefone.

Com poucos botões durante a ligação ele consegue fazer isso, algo que demoraria muito mais se ainda fosse explicar sua necessidade para o atendente. Assim proporciona maior conforto para o seu dia a dia.

Obtenção de informações em tempo real

Outro ponto é que, como estamos falando de processos automatizados, é possível gerar informações em tempo real, que são registradas no software da empresa destinado para este fim. Quer ver um exemplo?

Voltemos ao caso da empresa fornecedora de internet. Quando o sistema registra um alto volume de solicitações por intermitência de internet numa região, o sistema aponta que algum problema de infraestrutura pode estar presente e abre uma ordem de serviço para resolução da questão.

A URA tem um papel importante para otimizar processos, trazer maior agilidade e reduzir custos no dia a dia. Por isso, contar com essa opção é fundamental para melhorar a experiência do cliente, ter informações importantes disponíveis para análise de situação em tempo real, garantindo maior competitividade para sua empresa.

Para isso, é fundamental ter um produto de URA de atendimento personalizado para as demandas da sua organização. Afinal, cada empresa tem uma necessidade diferente e, portanto, é fundamental garantir que você terá a solução adequada para trazer todos os benefícios para o atendimento ao cliente.

Para isso, conte com a Baldussi. Entre em contato e conheça como podemos ajudá-lo nesta jornada!

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