Por que o Atendimento WhatsApp está se tornando essencial para as empresas?

Por que o Atendimento WhatsApp está se tornando essencial para as empresas?

Vale a pena investir no Atendimento WhatsApp?

Não tem como negar que o WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais utilizada da atualidade. Todo mundo, ou ao menos a grande maioria das pessoas, possuem uma conta na plataforma. E entre grupos de família e amigos, ocorrem também as conversas entre pessoas e empresas

Sabe aquele momento do mês que você precisa resolver algo de forma rápida e prática, sem enrolação? Pode ser qualquer coisa, desde a compra de um produto de uso rotineiro, até a contratação de um serviço indispensável e urgente. Nesses momentos, o WhatsApp se torna uma escolha assertiva para uma solução rápida e simples. 

Porém, mesmo com tantas e tantas empresas atendendo seus clientes através dessa ferramenta, algumas estão ficando para trás. Até porque, ganha o contato do prospect, aquela que mais oferece comodidade ao se conectar. É sobre isso que nós vamos falar hoje, fique pode aqui e saiba porque dar mais atenção ao Atendimento WhatsApp:

Por que o WhatsApp é tão utilizado?

O WhatsApp se popularizou rapidamente e já acumula milhões de usuários ativos dentro da plataforma. Tudo começou, quando os usuários do aplicativo passaram a utilizar a ferramenta por conta das notificações exibidas na tela. Em meados de 2009, essa funcionalidade permitia que conversas fossem iniciadas com mais agilidade. 

Com o passar dos anos, outras funcionalidades foram surgindo e transformando a ferramenta em uma potência. Agora, a maioria das pessoas possuem uma conta e a utilizam para conversas e ligações telefônicas. A facilidade, agilidade e a segurança são pontos que chamam a atenção no Atendimento WhatsApp. Mas, não é só isso!

Por que empresas utilizam o WhatsApp? 

O WhatsApp não faz sucesso só na vida pessoal dos usuários, mas também na acadêmica e profissional. Como citado no início do artigo, muitas empresas utilizam a ferramenta para se conectar com clientes e prospects. Isso acontece, por conta de alguns fatores cruciais para marcas que desejam se diferenciar, vejamos alguns: 

Comodidade

Basta um clique no link para que o seu cliente consiga iniciar um chat com a sua empresa. Além disso, as mensagens pré definidas pelo estabelecimento e as URAs de atendimento facilitam ainda mais esse contato. Ou seja, não tem como negar que um dos pontos de destaque do Atendimento WhatsApp está na comodidade.

Recursos

O WhatsApp conta com recursos amados pelos usuários, como os emojis, figurinhas, edições de foto e mais. Além disso, a possibilidade de gravar e enviar áudios e vídeos rápidos possibilita ainda mais usabilidade. Tudo isso, sem contar com as funções que uma plataforma de atendimento pode garantir, mas vamos falar sobre isso depois…

Segurança

Com criptografia de ponta a ponta, essa ferramenta é uma excelente opção para equipes que valorizam a segurança de dados. Assim, além de proteger as informações da sua marca e dos seus clientes, a LGPD é respeitada. Tudo isso, só agrega mais valor e confiança à imagem da sua empresa. 

Esses e outros benefícios estão tornando o Atendimento WhatsApp uma ação essencial no fechamento de novos negócios, bem como na retenção de clientes da base. Agora, e  se a gente te contar que existe uma ferramenta que potencializa ainda mais o seu atendimento, adicionando ao seu WhatsApp, os recursos que a sua equipe sente falta. 

Connect 2.0 – Administre as conversas através de uma plataforma unificada!

A Connect 2.0 é uma plataforma de Gestão de Conversas que transforma o WhatsApp da sua empresa em uma poderosa ferramenta que otimiza e fortalece o relacionamento com o cliente. Conheça alguns dos recursos essenciais: 

Chat Interno & Externo

Com a Connect 2.0, sua equipe se comunica de forma eficiente em uma única plataforma, eliminando a necessidade de outras ferramentas. Assim, é possível facilitar a troca de informações entre departamentos. Além disso, seu time consegue manter uma operação mais produtiva e alinhada através do uso dos grupos de conversas. 

Etiquetas personalizadas: 

Com as etiquetas personalizadas, nunca foi tão fácil categorizar contatos e atendimentos. Crie etiquetas para as diferentes etapas do funil, tipos de clientes, prioridades de atendimento e mais! Além de facilitar a segmentação das conversas, esse recurso aumenta a eficiência e a organização no gerenciamento de clientes e leads. 

Retorno agendado

Com o recurso de retorno agendado, sua equipe de atendimento consegue agendar uma mensagem com antecedência. Dessa forma, caso um cliente precise de um Follow-up, é possível garantir que o retorno seja retomado conforme planejado. Tudo isso, só tem a agregar valor à experiência de clientes e prospects em negociação. 


Saiba mais sobre como podemos melhorar o atendimento WhatsApp da sua empresa!
Entre em contato conosco através do (41) 3300-0048!