A telefonia é a resposta do Atendimento Remoto?
Com a evolução da tecnologia, principalmente no que diz respeito à comunicação, o atendimento ao cliente se transformou. Agora, buscar por atendimento rápido e descomplicado se tornou a prioridade dos usuários. Até porque, a comodidade em não precisar enfrentar filas e horas de espera se destaca e chama a atenção das empresas que ainda não ofertam essa modalidade.
Além de canais de atendimento via chat, as chamadas telefônicas também ocupam espaço quando o assunto é atendimento remoto. Apesar do aumento de outras formas de comunicação, 60% dos consumidores preferem o telefone. No conteúdo de hoje, nós vamos te explicar quais são os motivos por trás dessa preferência e como utilizar isso no atendimento da sua empresa.
Por que as ligações telefônicas são tão importantes?
Não tem como negar: as ligações telefônicas continuam sendo um dos meios de comunicação preferidos dos consumidores. Com isso em mente, oferecer um bom atendimento por telefone é uma das prioridades das marcas que desejam se destacar no mercado competitivo. Confira abaixo, alguns dos principais motivos para não deixar a telefonia da sua empresa de lado:
Atendimento remoto imediato
Quando a comunicação se torna urgente, nenhum canal de comunicação consegue ser tão imediato quanto às ligações. Isso porque, através de uma rápida chamada, os clientes conseguem sanar suas dúvidas e resolver seus problemas. Quando comparado aos demais canais de Atendimento Remoto, a agilidade presente na telefonia se destaca e muito no cenário competitivo.
Gravidade do contato
Não é regra, mas também não podemos negar que questões mais complexas de serem resolvidas geralmente tratadas através de chamadas telefônicas. Isso ocorre tanto pela agilidade de resolução, quanto pela seriedade dada ao atendimento. Nesses momentos, oferecer um bom atendimento por telefone faz toda a diferença na experiência do cliente com sua empresa.
Qualidade da comunicação
Embora existam inúmeros canais de comunicação disponíveis, existe uma proximidade de contato que só a telefonia é capaz de oferecer. Além do tom de voz e entonação, a possibilidade de rapidamente esclarecer dúvidas é capaz de melhorar e muito a experiência dos clientes. Tudo isso, só tem a acrescentar na tratativa com clientes e durante negociações de vendas e retenção.
Personalização de contato
Enquanto em outros canais de atendimento a personalização da conversa deve ser configurada anteriormente, nas ligações telefônicas isso ocorre naturalmente. Sem contar que, quando bem realizado, o atendimento por telefone consegue humanizar a empresa. Com isso, tanto a experiência do seu cliente, quanto às chances de indicação e renovação de contrato aumentam.
Agora que você já sabe alguns dos principais motivos do porquê o atendimento por telefone é tão importante, queremos te mostrar como fazer isso. Fique por aqui e descubra como a Telefonia em Nuvem pode auxiliar sua equipe a oferecer um atendimento remoto de qualidade. Ao final, temos um convite especial para te fazer. Mas, antes vejamos:
Como a Telefonia em Nuvem aprimora o Atendimento Remoto?
Quando o assunto é atendimento telefônico, contar com recursos avançados e que aprimorem essa tratativa é um diferencial e tanto. Dessa forma, contar com um Sistema de Telefonia em Nuvem é uma das formas de destacar seu atendimento e sair na frente dos concorrentes. Confira abaixo, alguns dos recursos do PABX Virtual capazes de melhorar o atendimento da sua empresa:
URA de Atendimento
Com uma URA de Atendimento as ligações que chegam para o seu time são direcionadas automaticamente para os setores responsáveis. Dessa maneira, além de mais organização, seu atendimento ganha mais agilidade. E o melhor: sua URA pode ser configurada de acordo com as necessidades do seu negócio, de forma totalmente personalizada.
0800 no Atendimento Remoto
Melhor do que um bom atendimento por telefone, é um bom atendimento por telefone totalmente gratuito para o seu cliente. Com o 0800, você cria um canal de contato para o atendimento remoto que, além de gratuito, oferece agilidade e credibilidade. Assim, clientes e potenciais clientes se sentem mais seguros para ligar para sua empresa, o que pode aumentar as vendas e a retenção.
Gravador de chamadas
Com o gravador de chamadas, fica fácil monitorar o discurso de vendas da sua equipe e aplicar feedbacks e direcionamentos para melhoria. Além disso, seu time pode utilizar esse recurso para criação de histórico de clientes e leads em tratativas de vendas. Com essa funcionalidade, fica fácil aprimorar a qualidade do atendimento remoto da sua empresa, atraindo cada vez mais clientes.
Fila de atendimento
Ao ativar a fila de atendimento, você evita que seus clientes fiquem muito tempo na linha aguardando um atendente. Além de melhorar a experiência dos contatos, esse recurso permite que os usuários sejam recebidos por ordem de chegada. Dessa forma, conforme os atendentes ficam disponíveis, as chamadas são direcionadas aos seus ramais.
Existem ainda, outras funcionalidades essenciais da telefonia em nuvem para empresas que desejam melhorar o atendimento remoto. Entre elas, podemos citar a automação de chamadas, o discador automático, o softphone e muito mais. Além disso, todo o controle da operação pode ser feito diretamente no painel de gestão da ferramenta.
Por que escolher a Telefonia em Nuvem da Baldussi Telecom?
Somos mais do que uma operadora de telefonia em nuvem, somos a parceria que falta no crescimento da sua empresa. Aqui na Baldussi Telecom, temos soluções completas, desenvolvidas com o objetivo de aprimorar a comunicação de quem confia em nossos serviços. Nosso sistema de telefonia conta com recursos avançados, qualidade diferenciada e segurança de ponta.
Com essa tecnologia, a sua equipe tem tudo o que precisa para uma atuação diferenciada e que se destaca no mercado competitivo. Dessa forma, fica fácil alcançar tudo aquilo que a sua empresa merece. Quer saber mais? Fale agora mesmo com um dos nossos especialistas e entenda como transformar seu atendimento remoto com a telefonia em nuvem.
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