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Não tem como negar que a experiência do cliente é um fator chave na retenção de consumidores e estabilização de lucro. No entanto, embora muitas marcas acreditem que seus produtos e serviços são o que garante essa retenção, a verdade é outra. Isso porque, um atendimento de qualidade e suporte humanizado se destaca e muito!

Seguindo um exemplo rápido, sua empresa pode ter os melhores serviços de “pintura de casa”. Contudo, se ela não souber como dar suporte ao consumidor para manter essa pintura, bem como aplicar manutenções, perde-se valor. Resumidamente, os clientes precisam de suporte, atendimento e que a marca se preocupe com sua experiência. 

Mas, como a telefonia em nuvem pode ajudar as empresas a melhorarem e transformarem a experiência do cliente? No conteúdo de hoje, nós separamos alguns dos pontos cruciais na retenção de consumidores. Além disso, iremos te mostrar como usar a telefonia ao seu favor durante essa mudança de processos. Vamos lá? 

Telefonia e Experiência do Cliente:

ação de marketing utilizando um sistema de telefonia de qualidade na experiência do cliente

Para uma boa experiência, é preciso ter comunicação! Ou seja, a telefonia é uma ponte que liga empresas e seus clientes. Com isso, é possível garantir um contato próximo e de mais valor. Além de suporte, o auxílio em dúvidas e solicitações como manutenções e mudanças no contrato transforma! Confira algumas das principais aplicações:

Suporte

Ao precisar de suporte na resolução de algum problema, grande parte dos consumidores procura por um telefone para contato. Isso porque, as ligações telefônicas oferecem uma opção de contato mais rápida. Assim, tendo um bom serviço de atendimento ao cliente através da telefonia, sua empresa pode ir longe na retenção dos consumidores. 

Pesquisas: Use elas na experiência do cliente!

Para que a empresa possa melhorar a experiência do cliente, muitas delas realizam pesquisas de satisfação. Essas pesquisas são essenciais na melhoria dos serviços prestados, pois utilizam os feedbacks como ponto de partida para melhorias. Uma boa maneira de utilizar essa ação, é através da URA Reversa!

Informações

Quem nunca utilizou a telefonia para esclarecer algumas dúvidas e até conferir informações rápidas, não é mesmo? Com uma telefonia de qualidade e que permita a configuração de automações, é possível oferecer essas informações sem a necessidade da participação de um agente. Tudo pode ser feito pelo autoatendimento! 

Já deu para perceber que existem inúmeras possibilidades quando o assunto é telefonia e experiência do cliente, não é? Mas, quais benefícios essa preocupação da empresa com os clientes pode garantir às marcas? Confira abaixo, os principais benefícios de combinar telefonia e atendimento de excelência aos clientes:

Benefícios da telefonia no sucesso e experiência do cliente:

mulher tendo uma boa experiência do cliente ao utilizar um sistema de telefonia de qualidade

Quando utilizada com a estratégia certa, a telefonia pode mudar e transformar a experiência do cliente. No entanto, para que isso aconteça é preciso ter o sistema certo de telefonia. Uma dica, é optar sempre por sistemas completos em funcionalidades e que garanta uma qualidade de voz superior! Assim, é possível alcançar benefícios, como:

Retenção de clientes

A telefonia em nuvem é uma ferramenta poderosa no que diz respeito à retenção de clientes. Com ela, é possível reter consumidores através de um atendimento de qualidade e suporte humanizado. Assim, sua empresa mantém certa estabilidade financeira e mantém uma boa estrutura de crescimento empresarial.

Mais disponibilidade 

Com um bom sistema de telefonia, sua equipe alcança mais disponibilidade e deixa de perder chamadas. Além de ser uma excelente maneira de manter a boa experiência do cliente, contar com essa ponte pode aumentar as oportunidades de vendas! Tudo isso, de maneira prática, fácil e com uma qualidade de voz superior! 

Maior autoridade

Não é surpresa para ninguém que contar com um sistema de telefonia transmite maior autoridade. Isso ocorre, pois há mais formalidade e seriedade em números físicos, principalmente em opções com 0800 ou 4004. Com isso, seu cliente se sente melhor atendido, confia mais em sua empresa e tem uma melhor experiência!

É claro que esses são só alguns dos benefícios que sua empresa pode alcançar ao utilizar um bom sistema de telefonia na experiência do cliente. Para descobrir quais são os outros benefícios e diferenciais, conheça a nossa telefonia! Aqui, além de te apresentar nossos benefícios, te ajudamos a vivê-los na prática! 


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