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Pesquisa de Satisfação: O uso da Tecnologia Voip no Marketing

Você sabe como a Tecnologia Voip é utilizada nas pesquisas de satisfação?

Se tem uma coisa que não podemos negar, é que a experiência de clientes, bem como a de colaboradores é essencial no crescimento de uma empresa. Focando no cliente, aumentando a taxa de retenção de um consumidor em apenas 5% é possível elevar os lucros de sua organização em até 95%.

Já o colaborador não fica para trás, pois já ficou claro que manter membros da equipe felizes faz uma diferença e tanto em sua empresa. De acordo com uma pesquisa que iremos deixar aqui, funcionários felizes são, em média, 31% mais produtivos.

Ou seja, não precisamos de muito tempo para chegar a conclusão de que garantir experiência para quem tem contato com sua empresa é uma necessidade! Até porque, imagine só sua marca fidelizando consumidores e atuando com uma equipe até 30% mais produtiva? Com toda certeza, essa mudança só tem a agregar.

Para falar um pouco mais sobre isso, queremos te convidar a fazer a leitura do conteúdo que preparamos para você! Nele, vamos te mostrar o que a Tecnologia Voip e o Marketing tem a ver com tudo isso. 

A Telefonia e o Marketing transformam!

O marketing e a Tecnologia Voip são ferramentas estratégicas e que auxiliam no crescimento das empresas. Quando juntas, essas tecnologias conseguem possibilitar a criação de relacionamentos mais lucrativos. Ou seja, com uma boa manutenção, expertise e estratégia, até os relacionamentos podem ser convertidos em lucro.

Com um bom Marketing, por exemplo, sua empresa consegue conhecer seus clientes, tanto através das personas, como da criação de um público-alvo. Além disso, um bom Marketing quando alinhado ao investimento em tecnologias avançadas, é capaz de dar mais destaque para sua empresa, bem como para seus processos internos. 

Outros pontos que são melhorados por uma boa operação de Marketing alinhada à uma Tecnologia Voip de excelência, é a visibilidade do seu negócio. Isso porque, não tem como negar que ações como prospecção ativa e atendimentos telefônicos tem tudo a ver com a melhoria na autoridade da sua empresa, bem como em seus resultados.

Mas, o que a pesquisa de satisfação tem a ver com tudo isso?

A importância da Pesquisa de Satisfação e como a Tecnologia Voip te ajuda nisso!

Existem inúmeros motivos para sua empresa realizar uma pesquisa de satisfação tanto com clientes, como com colaboradores. Confira abaixo alguns deles: 

equipe de marketing trabalhando em melhorias após pesquisa de satisfação utilizando a tecnologia Voip

Melhoria contínua

Não tem erro, uma pesquisa de satisfação visa ajudar sua empresa a identificar pontos de melhoria. Com ela, além do diagnóstico de erros, é possível coletar sugestões, feedbacks e saber o que está afetando negativamente seus clientes.

Fidelização de clientes

A Tecnologia Voip é uma ferramenta essencial na fidelização de clientes, pois ajuda seus consumidores a terem uma voz mais ativa. Com pesquisas constantes, você responde melhor às expectativas e necessidades de quem conta com seus produtos e serviços. 

Atendimento mais assertivo

A pesquisa de satisfação é essencial para garantir mais assertividade nos atendimentos realizados pela sua equipe. Isso acontece, pois sua operação deixa de operar “no escuro” e passa a ter mais informações e direcionamentos durante as conversas via telefone.

Além dos pontos citados acima, a pesquisa de satisfação é ótima na construção de uma boa reputação empresarial. Da mesma forma, transforma a tomada de decisão de sua equipe, já que com informações e técnicas definidas tudo fica mais direcionado. Resumindo, a pesquisa de satisfação feita pela Tecnologia Voip te ajuda a crescer! 

Como usar a telefonia em suas pesquisas? 

Como já falamos por aqui anteriormente, a URA de Atendimento é uma tecnologia que facilita a vida das empresas. Além disso, com essa ferramenta sua marca conquista mais autoridade e melhora seu relacionamento com seus clientes. Além da URA que já conhecemos, existe a URA Reversa, uma tecnologia que busca colocar clientes na linha. 

Para o funcionamento dessa ação, é utilizado o Discador, uma ferramenta de disparo de chamadas. Ao atender a ligação, o cliente é conectado à URA e pode navegar pelo menu e submenus. Mas, como exatamente essa funcionalidade da Tecnologia Voip pode ajudar sua empresa a realizar as pesquisas de satisfação?

É simples, o Discador dispara, o cliente atende, a URA entra em ação com sua pesquisa e pronto, respostas coletadas. Feito isso, basta analisar os resultados finais, coletar pontos de melhoria e começar a trabalhar nessas mudanças! Quer saber mais sobre como fazer isso? Preencha o formulário abaixo e solicite uma demonstração gratuita!

 


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