Chatbot ou WhatsApp no atendimento digital?
Com o surgimento e fortalecimento da tecnologia no contexto mundial, processos também evoluíram para se tornarem mais rápidos e assertivos.
Por exemplo: tarefas antes realizadas de forma presencial, hoje em dia são feitas em poucos cliques. Afinal, a conexão online se tornou presente no cotidiano das pessoas, a apenas um palmo de distância.
É nesse contexto, que empresas dos mais diversos segmentos passaram a investir pesado em atendimento e experiência. O foco central é garantir agilidade, assertividade e acessibilidade no contato entre clientes e empresas. Mas, qual é a melhor maneira de fazer isso? Qual é o canal mais completo para atender às necessidades dos dois lados?
No conteúdo de hoje, nós vamos te mostrar qual é o melhor canal de atendimento digital para que a sua empresa se destaque no mercado. Vem com a gente:
Qual a diferença entre esses canais de Atendimento Digital?
Primeiramente, é preciso citar que ambos os canais de atendimento possuem benefícios e diferenciais únicos. Com isso, entendemos que a melhor plataforma é aquela que se encaixa nas necessidades específicas de cada empresa. Pensando nisso, nós preparamos esse conteúdo. Vejamos:
Chatbot
O Chatbot é um software criado com o propósito de realizar o atendimento digital de usuários através de aplicativos de mensagens, sites e outras plataformas. Geralmente, após um pequeno filtro de perguntas, a ferramenta ou direciona o atendimento para um profissional dedicado, ou capta os dados do usuário para um retorno posterior.
No entanto, embora seja uma plataforma muito utilizada, existem alguns pontos de atenção que podemos citar. Primeiramente, o Chatbot não é um atendimento humano, ou seja, possui suas limitações. Segundo, existe um tempo de implementação assim que contratado. E, por último, dependem não só de manutenção, como revisão frequente.
Sendo uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, o WhatsApp não só facilita o contato entre clientes e empresas, como também melhora essa interação. Assim, com funções como o envio de áudio e realização de chamadas, a plataforma humaniza diálogos. Ou seja, além de popular e versátil, essa ferramenta potencializa o atendimento digital.
Apesar dos inúmeros benefícios, o WhatsApp em seu formato comum, possui algumas restrições que limitam os atendimentos nas empresas. Por isso, atualmente, existem algumas soluções que aprimoram esse aplicativo, tornando ele mais preparado para flutuar no mercado corporativo, transformando e melhorando experiências.
Conheça no próximo tópico, a Connect 2.0, uma ferramenta que transforma o WhatsApp da sua empresa com os recursos que a sua equipe sente falta:
Atendimento Digital por WhatsApp: Conheça a Baldussi Connect 2.0
A Connect 2.0 vai muito além de um simples software de comunicação. Isso porque, essa plataforma é a chave para transformar o WhatsApp da sua empresa com mais estratégia. Dessa forma, imagine gerenciar todas as conversas da sua empresa em uma só plataforma. Tudo isso, para um atendimento digital organizado, eficiente e muito intuitivo.
A Connect 2.0 foi projetada para otimizar a comunicação, simplificando o gerenciamento de interações com seus clientes e fortalecendo cada ponto de contato. Por isso, nossa plataforma conta com recursos avançados e estratégicos. Confira abaixo, algumas das principais funcionalidades da Baldussi Connect 2.0:
Comunicação Unificada
A Baldussi Connect 2.0 permite a centralização de todos os atendimentos da sua empresa em uma só plataforma. Com isso, além de uma comunicação facilitada, é possível otimizar a troca de informações entre departamentos.
Etiquetas Personalizadas
A Connect 2.0 permite a criação de etiquetas personalizadas utilizadas para categorizar e organizar conversas. Diante disso, é possível separar chats por etapas do funil, tipo de clientes e prioridades de atendimento.
Agendamento de Retornos
Utilize a Connect 2.0 para agendar mensagens de follow-up e fortaleça o atendimento digital da sua empresa. Diante desse recurso, fica mais fácil manter o contato contínuo com os seus clientes, aumentando as chances de sucesso durante as negociações.
Automação de URA de Atendimento Digital
Com a Connect 2.0 fica fácil programar uma jornada de atendimento mais organizada e de valor para a sua equipe e os seus clientes. Dessa maneira, essa funcionalidade também auxilia para otimizar, agilizar e facilitar o contato da sua equipe com os seus clientes.
Com os recursos acima, fica fácil alcançar benefícios que realmente fazem a diferença no ambiente empresarial. Desse modo, vejamos algumas das vantagens alcançadas por quem utiliza a Connect 2.0 como aliada na hora de construir um atendimento digital de diferenciado:
Vantagens e benefícios da Connect 2.0 para sua empresa:
Quando o assunto é comunicação empresarial, é preciso investir pesado em atendimento e experiência. E com a Baldussi Connect 2.0, seu time vive uma experiência impecável de atendimento no WhatsApp. Nesse sentido, confira abaixo os principais benefícios conquistados pelas empresas que contratam a nossa plataforma:
Atendimento Organizado
Com a Connect 2.0 a sua empresa reduz o tempo de resposta, mantendo sua equipe ágil e eficiente. Assim, é possível melhorar a satisfação dos seus clientes e fortalecer a reputação da sua empresa e da sua equipe.
Centralização de Conversas
Ao contratar a Baldussi Connect, você evita fragmentar a comunicação da sua empresa e facilita o cotidiano da sua equipe. Isso porque, tanto os diálogos, quanto demais tipos de interações ficam armazenadas em um único ambiente.
Atendimento Digital Potencializado
Com a Connect 2.0, o atendimento digital da sua empresa é potencializado através de mais foco em experiência, retenção e fechamento de contratos. Ou seja, números melhores ao final do mês se tornam comuns.
Solução em Crescimento
Ainda estamos trabalhando para tornar a Baldussi Connect uma solução completa e que abrange outros canais de atendimento. Sendo assim, ao investir em nossa plataforma, sua empresa está investindo em uma solução em crescimento com melhorias previstas.
Agora que você já sabe como a Baldussi Connect funciona, quais suas principais funcionalidades e seus benefícios, que tal conhecer a Baldussi Telecom? Aqui, transformar a comunicação empresarial é nosso principal objetivo. Confira abaixo, alguns dos motivos para confiar em nós como uma parceria para sua marca:
Por que escolher a Baldussi Telecom para o seu atendimento digital?
A Baldussi Telecom é referência em soluções de tecnologia para a comunicação empresarial. Com ferramentas completas e pensadas para o corporativo, nossos produtos transformam operações e resultados. Sendo assim, ao escolher a Baldussi Telecom como sua fornecedora, você está optando por um caminho de parcerias e benefícios marcantes.
Vamos melhorar seu atendimento digital? Com a gente:
Você está no centro de tudo!
Aqui na Baldussi, colocamos as necessidades dos nossos clientes como prioridade total dos nossos serviços. Ou seja, nosso foco é garantir que cada contrato se transforme numa experiência única, com um pré e um pós venda eficiente e personalizado.
Tem acesso à Suporte Humanizado!
Mais do que um atendimento técnico, oferecemos um suporte que atende e resolve os desafios enfrentados pelo seu time. Tudo isso, de forma humana, com profissionais especializados dedicados ao processo de melhoria da sua empresa.
As tecnologias são intuitivas!
Nossas soluções são desenvolvidas pensando na usabilidade de quem confia e contrata os nossos serviços. Por isso, desde a implementação, até o uso diário, atuamos para simplificar operações, garantindo processos de atendimento digital otimizados e fluídos.
Sua segurança está em 1° lugar!
Aqui na Baldussi Telecom, a segurança da sua empresa e dos seus clientes é nossa prioridade máxima! Sendo assim, contamos com protocolos de segurança que garantem segurança máxima em todas as suas interações.
Quer saber mais sobre a Baldussi Telecom e todos os produtos que desenvolvemos para facilitar o dia a dia da sua empresa? Acesse agora nosso site e conheça nossas soluções, além de artigos detalhados sobre como você pode aplicá-las em sua operação!
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