Você está visualizando atualmente Já ouviu falar em TMA ou TME?

Já ouviu falar em TMA ou TME?

As siglas para, respectivamente, Tempo Médio de Atendimento e Tempo Médio de Espera, são fundamentais para qualquer gestor que deseja aumentar a produtividade de seus colaboradores e um gerenciamento mais amplo, moderno e flexível. Mas não basta apenas isso.

Também é essencial entender quais soluções podem contribuir para acompanhar essas métricas com facilidade e, ao mesmo tempo, encontrar estratégias para melhorá-las. Na prática, isso representa uma maior qualidade do serviço e, consequentemente, da experiência dos seus clientes.

O que acha, então, de tirar todas as suas dúvidas sobre TMA, TME e como gerenciar essas métricas com eficiência? Continue a leitura para descobrir!

O que é TMA?

TMA significa Tempo Médio de Atendimento e é uma das métricas mais tradicionais do segmento. Em resumo, a ideia desse dado é identificar quanto tempo a sua equipe leva para prestar um serviço completo ao consumidor que entrou em contato, ajudando a entender a eficiência dos profissionais.

Essa métrica é relevante por mostrar como a sua equipe se comporta durante o atendimento, garantindo que ela tenha agilidade para solucionar os mais diferentes tipos de contato. A partir dessa análise, é possível identificar, por exemplo, se esse é o momento de fazer contratações.

O que é TME?

Já TME é a sigla para Tempo Médio de Espera, ou seja, quanto cada cliente precisa ficar esperando na fila até ser atendido. Essa é uma das métricas que são cada vez mais importantes em um cenário de muita exigência dos consumidores, garantindo que a jornada desse cliente seja positiva em todas as etapas.

Quando esse período de espera é muito elevado, isso pode impactar diretamente na satisfação desse cliente, sem contar que pode prejudicar também o trabalho do atendente, que vai precisar lidar com um consumidor já desgastado e ainda mais irritado, atrapalhando até mesmo outras métricas, como o NPS.

Como gerenciar essas métricas?

A boa notícia para os gestores que atuam nessa área é a variedade de soluções para esse problema. Afinal, acompanhar essas métricas não é uma tarefa simples e, por isso, é importante contar com a tecnologia para otimizar esse processo e ganhar ainda mais eficiência operacional.

Uma das soluções que oferece tudo isso é o PABX da Baldussi. Com essa plataforma, você consegue gerenciar todas as informações que precisa em uma única plataforma. Com a centralização desses dados, você não perde nenhum dado relevante para tornar a sua equipe ainda mais produtiva.

Quer um exemplo? Além de monitorar as ligações e os chamados com frequência, a plataforma da Baldussi oferece relatórios de performance em tempo real, o que ajuda na identificação de problemas e, ainda mais importante, na capacidade de solucioná-los o mais rápido possível.

Agora que você já tirou todas as suas dúvidas sobre o que é TMA e TME, e também já sabe como acompanhar essas métricas, o que acha de dar o próximo passo na gestão da sua equipe? Entre em contato conosco, conheça mais sobre a PABX da Baldussi e faça uma cotação!

Deixe um comentário