O PABX Virtual representa uma evolução para a comunicação empresarial. E mesmo que você não saiba o que é um PABX, acredite: essa mudança tem um grande impacto em sua rotina no escritório.
Mas o que de fato representa esse passo tão grande? É isso que vamos descobrir em nosso post de hoje.
Quer saber a diferença entre o PABX Virtual e o Tradicional? Continue a leitura e vamos juntos entender quanta facilidade seu dia a dia pode ter.
O que é um PABX?
Antes de falarmos sobre as diferenças, é importante entender o que de fato é um sistema PABX. Assim, fica muito mais fácil compreender a evolução que a versão virtual representa.
Resumidamente, o PABX é uma central telefônica. Da mesma forma que o telefone da sua casa, ele se conecta diretamente com uma operadora. Porém, este aparelho torna possível a conexão direta entre linhas internas, até mesmo as sem fio.
Tudo de forma prática, simples e automática. Nem de operador a versão analógica precisa. Tem como melhorar?
Sim. E vamos mostrar.
O que é um PABX Virtual?
É o sistema mais moderno que existe na atualidade. O PABX Virtual nos permite o uso de ramais virtuais em qualquer dispositivo com acesso à internet, devido a sua tecnologia VoIP.
A melhor coisa é que ele não precisa de uma instalação física do equipamento dentro da empresa. A tecnologia pode ser utilizada por meio de softwares instalados em computadores, tablets, smartphones e celulares.
Essa rede costuma ser instalada dentro de um data center e apresenta a melhor solução para quem quer economizar, ter mais segurança e rendimento.
Ou seja, ele tem tudo que o analógico possui e vai além.
Agora, vamos entender, lado a lado, suas principais diferenças?
Diferenças entre PABX Virtual e Tradicional?
Abaixo listamos três itens fundamentais em que um difere do outro. Veja e tire suas próprias conclusões.
- Instalação: no tradicional, os técnicos especializados precisam ir até a sua empresa para montar, configurar e espalhar os ramais. No PABX Virtual, tudo é remoto. Do suporte ao auxílio à configuração.
- Versatilidade: enquanto o tradicional conta com uma quantidade limitada de ramais, o virtual trabalha de acordo com a sua necessidade. Basta um pedido para expandir ou diminuir linhas.
- Custos: como dissemos logo acima, o tradicional precisa ser instalado, como uma central telefônica. Já o digital não precisa de uma grande infraestrutura. Você contrata conforme a sua necessidade e usa. Simples assim.
Três diferenças que resumem tudo. Como a operação funciona, a contabilização dos custos e, claro, a facilidade que essa evolução representa. Assim fica fácil escolher, não é?
Ficou fácil de se decidir?
Optar por essa opção de produto ficou tão fácil quanto usar o próprio PABX Virtual. Ele tem menos custo, é flexível e prático de instalar. E claro que você encontra diversas opções de aparelhos e um suporte completo para operar o seu com a Baldussi Telecom.
Trabalhar com tecnologia, modernidade e inovação deixa a nossa rotina muito mais produtiva.
Agora, você sabe como a sua empresa pode fazer esse upgrade. Clique no botão abaixo e realize sua cotação.