Plataforma Omnichannel

Por que adotar uma Plataforma Omnichannel?

Conheça a Plataforma Omnichannel da Baldussi Telecom!

O atendimento multicanal é uma das maiores evoluções tecnológicas dos últimos anos e beneficia inúmeras empresas. Isso acontece, devido a centralização de diversos canais de atendimento, em uma só ferramenta, Além de mais organização, ao investir em uma solução omnichannel, as empresas também sentem mudanças significativas nos resultados do time.

Mas, como uma Plataforma Omnichannel faz isso? Vejamos no conteúdo de hoje: 

A Plataforma Omnichannel como solução de produtividade

Diariamente, utilizamos diferentes canais de comunicação para conversar com amigos, familiares e prestadores de serviço. Agora, imagine o cenário empresarial, onde todos os dias, milhares de clientes e potenciais consumidores buscam atendimento. É normal que as equipes de atendimento se sintam sobrecarregadas com a alta demanda e a necessidade de gerenciais diferentes canais.

Plataforma Omnichannel

Foi conhecendo esse problema, que ferramentas de atendimento multicanal foram desenvolvidas e aprimoradas ao longo dos anos. Basicamente, essas soluções visam centralizar atendimentos em uma única plataforma. Além de mais organização, essa tecnologia auxilia as equipes a manterem um ritmo produtivo de trabalho, sem se perder entre chats e canais diferentes. 

Além de sua funcionalidade principal, a de integrar canais e centralizar sua operação, as tecnologias omnichannel contam também com outros recursos. Cada um deles, pensado para otimizar tarefas, mantendo o fluxo de conversas organizado e a equipe mais produtiva. Confira abaixo, alguns dos maiores benefícios do uso de uma Plataforma Omnichannel:

Benefícios do Baldussi Connect 2.0 para sua equipe:

Como falamos acima, existem benefícios no uso de uma Plataforma Omnichannel que vão além da centralização dos atendimentos. Isso porque, essa ferramenta é completa em recursos pensados para facilitar e otimizar as operações de atendimento das empresas. Confira abaixo, alguns dos recursos mais procurados por quem está investindo nessa tecnologia: 

Etiquetas

Com as etiquetas personalizadas, fica fácil categorizar chats e manter a organização do time de atendimento. Isso porque, as equipes podem criar categorias de acordo com as necessidades específicas de cada operação, como por status, prioridade, segmento atendido e muito mais. 

Grupos

Imagine poder criar e gerenciar grupos de conversas para dar andamento a negociações complexas ou a projetos importantes. Com esses recursos, seu time mantém a comunicação em grupos internos e externos, separados por departamentos, projetos e muito mais. 

Relatórios

Se tem uma coisa que todo mundo sabe, é que para resolver gargalos e identificar oportunidades de melhoria é preciso estar de olho em dados. Por isso, uma das vantagens de utilizar uma Plataforma Omnichannel é a facilidade de extrair relatórios personalizados e completos. 

Plataforma Omnichannel

Transcrições

Com a possibilidade de transcrever conversas de texto e por áudios em textos, fica mais fácil criar um registro completo de cada interação da sua equipe. Esse recurso também auxilia os times durante negociações importantes e na criação de relatórios. 

CSAT (Customer Satisfaction Score)

Uma das prioridades das empresas é manter bons relacionamentos com clientes e potenciais futuros consumidores. Por isso, contar com a possibilidade de monitorar, através de pesquisas rápidas, a satisfação de quem entra em contato com o seu time é muito importante.

Integrações:

Para potencializar ainda mais o cotidiano das equipes de atendimento, uma Plataforma Omnichannel permite a realização de integrações. Isso ocorre através de APIs e Webhook e facilita a execução de funções que dependem de mais de uma ferramenta. 

Além dos benefícios citados acima, existem ainda muitas outras funcionalidades capazes de otimizar atendimentos e garantir melhores resultados. Mas, antes que conhecer cada uma delas, queremos te apresentar a solução de atendimento omnichannel ideal para sua operação:

Procurando uma Plataforma Omnichannel? Conheça o Baldussi Connect

O Connect 2.0 é um Sistema de Gestão de Conversas Omnichannel desenvolvido para facilitar, centralizar e otimizar o contato com o cliente. A solução conta com recursos avançados, pensados para resolver problemas comuns no ambiente corporativo, como a geração de relatórios detalhados, personalizados e a possibilidade de integrar a ferramenta com outras tecnologias. 
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