A Leclair surgiu em 1998 com a produção fabril de sabonetes em barra de qualidade e aroma incomparáveis. Desde seu surgimento, a empresa garante oportunidades de trabalho e de desenvolvimento aos seus colaboradores. Em nossa visita, conversamos com um dos seus funcionários mais antigos, que nos contou um pouco da sua trajetória:
“Eu trabalho na Leclair já tem seis anos, e é uma empresa que dá bastante oportunidade para a gente poder trabalhar. Eu entrei aqui antigamente, era da produção, depois passei para a área de logística, que foi o que abriu portas para poder estudar. Hoje, sou integral no time de TI, na parte de infraestrutura e inovação.”
Atualmente, além de uma marca renomada, a empresa é conhecida pela produção industrial e terceirização de produtos de higiene pessoal. E, é com orgulho que hoje nós vamos te contar como nós, da Baldussi Telecom, fizemos parte dessa jornada. Fique por aqui e entenda como nosso encontro se transformou em um Case de Sucesso:
Leclair – Uma história de Sucesso na Indústria de Cosméticos
Tudo começou em 1998 com a produção fabril de produtos de higiene, como sabonetes em barra. Rapidamente, a Leclair se destacou no mercado, expandindo sua atuação e desenvolvendo talentos. Em 2000, foi inaugurada a unidade de envase, responsável por todo o processo de envase e embalagem dos produtos antes de irem para o mercado.
Já em 2013, aconteceu a inauguração da unidade de armazenamento, onde todos os produtos da marca são guardados. Na sequência, em 2016, surgiu a unidade de produção de sabonetes líquidos, shampoos, condicionadores e cremes. Nessa etapa, a empresa estava expandindo sua atuação e conquistando ainda mais o mercado.
Diante disse e com a chegada de 2018, a Leclair conquistou o ISO 9001, o que ajudou a empresa a atrair ainda mais clientes. Isso aconteceu, principalmente, por conta dos serviços terceirizados oferecidos pela marca. E já em 2020, foi criada a unidade de São Paulo, localizada em Bauru, que conta com uma estrutura completa de saboaria.
E para fechar nossa retrospectiva, em 2021, a empresa conquistou a qualificação de fornecedores de alto padrão, a HPPC. Novamente, a conquista foi importante para dar destaque à marca, atraindo ainda mais clientes através da alta qualidade. Tudo isso, potencializou o crescimento e a expansão da Leclair.
Desafios e conquistas na evolução tecnológica
Assim como grande parte das empresas que migram para um sistema de telefonia virtual, a Leclair atuava com um sistema analógico. Na época, a telefonia operava como uma central analógica interna, com todas as integrações feitas pela própria rede. No entanto, alguns problemas se tornaram comuns e atrapalhavam as operações.
Entre eles, um dos maiores desafios das empresas que optam por uma telefonia convencional: o roubo de cabos. Além do prejuízo, essa situação afetava a comunicação da empresa, que era interrompida. Outro ponto foi a necessidade de integrar as unidades, já que cada uma operava com um sistema isolado.
Por isso, quando a Leclair nos procurou, a missão era resolver ambos os problemas, garantindo mais integração e estabilidade à equipe. Já que nossa telefonia opera com servidores em nuvem, o problema do roubo de cabos foi rapidamente solucionado. E com ramais instalados em cada unidade, agora a Leclair tem seus funcionários mais conectados.
Case de Sucesso Leclair – Benefícios para a equipe de TI
Com uma integração bem estruturada, conseguimos garantir mais facilidade ao dia a dia dos colaboradores da Leclair. Além disso, descomplicamos as configurações dos telefones, que antes apresentavam um uso mais complexo. De acordo com um dos funcionários, era impossível saber quando um ramal estava ou não disponível.
Ou seja, quando um dos colaboradores saía de férias, era preciso transferir todas as chamadas manualmente. Outro benefício importante para a Leclair, é a facilidade na transferência de chamadas entre unidades, feita em poucos cliques. Tudo isso, além de reduzir a complexidade operacional, ajuda a aumentar a produtividade das equipes.
Depoimento da sobre a Telefonia em Nuvem da Baldussi
“Quando você utiliza uma telefonia em nuvem, diminui a quantidade de suporte necessário para os usuários. Isso significa que os colaboradores se sentem mais assistidos, mesmo que eu precise trabalhar menos. A Baldussi sempre foi muito boa nesse sentido, principalmente no atendimento.”
“A interação pessoal, o acompanhamento pós-atendimento e a preocupação em garantir que o problema foi resolvido de fato fazem toda a diferença. Eu, por exemplo, converso bastante com o pessoal do suporte e recebo respostas rápidas e eficazes. O atendimento é humanizado, o que facilita muito nossa comunicação.”
Para finalizar
Com uma parceria focada em resolver os problemas que a Leclair nos apresentou, realizamos um trabalho de transformação. Além de facilitar o suporte ao cliente, simplificamos o sistema de telefonia. Agora, em poucos cliques, os operadores conseguem visualizar quais os ramais que estão ou não ativos.
Através de uma plataforma completa e com recursos avançados, a visualização de dados aprimorou e muito a gestão da telefonia. Com isso, além de maior organização, foi possível garantir maior eficiência para toda a equipe da Leclair. Tudo isso, apenas firmou ainda mais nossa parceria, garantindo uma experiência positiva para a empresa.
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