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A comunicação empresarial e o papel da telefonia

A comunicação empresarial é o que garante o crescimento estruturado e correto da empresa. Até porque, para que existam melhorias, é necessário que trocas ricas em informações sejam realizadas. Em alguns casos, essas trocas não podem ser feitas de forma presencial. É nesse momento, que a telefonia entra em ação como solução. 


Além da troca interna, há também a necessidade de contar com um bom sistema de telefonia para o externo. Dessa forma, o contato entre clientes e empresas é facilitado e traz resultados duradouros. Mas, como a comunicação empresarial pode ser melhorada com uma solução de telefonia? Vamos te ajudar a descobrir no artigo de hoje!

Onde está a importância da telefonia?

homem utilizando um celular em sua comunicação empresarial

Não tem como negar que a importância da telefonia está na conexão que ela possibilita entre empresas, clientes e parceiros. Embora existam muitas opções para que esse contato seja feito, a ligação é a mais presente, real e transformadora. Por isso, independentemente da empresa e de sua atuação, a telefonia está presente! 

Contudo, não basta somente contar com um sistema de telefonia, comprar ou alugar equipamentos e pronto. É preciso, acima de tudo, investir em uma tecnologia que garanta a qualidade de suas chamadas. É com esse objetivo que a Baldussi Telecom surgiu e já está há mais de 15 anos no mercado de comunicação empresarial! 

Aqui, além de conexão, queremos que telefonia garanta liberdade, mobilidade, dados reais para suas decisões e muito mais! Sendo assim, vamos ao próximo tópico, pois nele queremos falar sobre o papel da telefonia. Assim, conseguimos te mostrar porque o PABX Virtual da Baldussi Telecom é protagonista por onde quer que ele passe. Vamos lá? 

Comunicação empresarial: Qual é o papel da telefonia? 

A telefonia visa conectar, com qualidade, empresas, clientes e parceiros que desejam fazer a diferença. Sendo uma opção de maior proximidade, a telefonia não fica para trás e visa ser cada vez mais atualizada com foco em mais tecnologia. Confira abaixo, três momentos nos quais ter uma telefonia faz a diferença na comunicação empresarial:

1. Prospecção e venda

Não tem como negar que, nos dias atuais, nem sempre as pessoas estão disponíveis para encontros presenciais. No entanto, ao mesmo tempo, uma conexão mais humana é necessária em muitas resoluções. Por isso, é preciso ter um caminho entre os chats e as reuniões presenciais. É nesse momento em que a telefonia se faz presente e necessária!

É através do uso da telefonia que ações como a prospecção pelo telefone acontece e garante que os vendedores tenham aquilo que precisam para tentar vender. Além disso, a própria venda é feita por meio de ligações. Sendo assim, para empresas que contam com equipes de venda, a comunicação empresarial pelo telefone precisa acontecer!

2. Comunicação ágil

homem sorrindo ao usar o telefone

A telefonia oferece uma alternativa ágil para a comunicação de grandes empresas e empresas que trabalham com filiais espalhadas. Com um sistema de telefonia, sua equipe consegue se comunicar com mais rapidez. Sem contar que em muitos casos, para que os clientes consigam comprar de sua empresa, é preciso ter um número.

Assim, pedidos são feitos de todo lugar sem que ruídos de comunicação e demoras comuns aos chats atrapalhem e dispersem o consumidor. Outro ponto que deve ser citado, está no fato de que para muitas empresas a agilidade na comunicação significa mais resultado ao final do mês!

3. Organização interna

Para empresas que realizam atendimentos constantes, é preciso manter a organização dessas chamadas. Até porque, a comunicação empresarial de sua marca é que define sua autoridade e sucesso de mercado. Por isso, uma das prioridades de sua equipe deve ser alcançar mais organização e agilidade aos seus atendimentos. 

Uma das maneiras de fazer isso, é investindo em um sistema que tenha a opção de formar filas de atendimento. Sem contar que, ao contratar uma telefonia de qualidade, você organiza o direcionamento de chamadas através de ramais. Tudo isso, sem contar com a possibilidade de adquirir uma URA de Atendimento e personalizar a ferramenta. 

Quais são os benefícios de investir em um sistema de telefonia?
mulher atendendo o telefone e sorrindo por causa da qualidade da comunicação empresarial

Quando falamos em benefícios do investimento em um sistema de telefonia, vantagem é o que não falta. Sendo assim, confira no tópico abaixo, alguns motivos para adquirir um sistema de telefonia e oferecer um atendimento de maior qualidade aos seus clientes: 

1. Autoridade

Ao investir em um sistema de telefonia, sua comunicação empresarial passa a contar com mais autoridade. Até porque, com uma boa telefonia, é possível configurar seu 0800 juntamente a uma URA de atendimento, automatizando e organizando as chamadas. 

2. Qualidade

Empresas que contratam sistemas em nuvem para sua comunicação, contam com alta qualidade de chamadas. Isso porque, com uma conexão via internet, sua equipe não se preocupa com ruídos, travamentos e demais problemas comuns a esse sistema.

3. Atendimento

O atendimento deve ser amplo, acontecendo tanto no presencial, quanto por meio de chats e ligações. Por isso, sua empresa deve investir em um sistema de telefonia que ajude sua empresa a atender seus clientes e possíveis consumidores. 

Quer saber mais sobre como melhorar a comunicação empresarial de sua marca utilizando a telefonia? Acesse nossos outros conteúdos e confira dicas de quem entende do assunto. Além disso, temos soluções prontas para te auxiliar a alcançar os resultados que sua empresa e sua equipe merecem! 

Fique por aqui, conheça nossa empresa, confira nossas soluções, leia os conteúdos que preparamos para você e conquiste mais qualidade. Para falar com um dos nossos atendentes e saber mais sobre a telefonia em nuvem, basta entrar em contato conosco! 


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