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Se você precisa vender mais, fique com a gente!

Vender pode até parecer um talento, mas é uma estratégia cercada pelas melhores técnicas do mercado. Quando falamos em empresas que vendem bem, sempre admiramos o local onde elas estão no momento. Mas, você já parou para pensar e analisar todo o caminho percorrido pela marca até que esse “sucesso” fosse possível? 

Uma coisa é certa: empresas de sucesso somente estão em um lugar de destaque por conta de times dedicados, talentosos e comprometidos. Até porque, são as pessoas as principais responsáveis por garantir resultados cada vez melhores. Para colocar sua empresa em uma posição mais confortável, aumentando suas vendas, fique por aqui. 

No artigo que preparamos para você hoje, queremos falar mais a fundo sobre como vender mais com base em estratégias assertivas. Além disso, vamos te dar algumas dicas para potencializar os ganhos de sua marca. Com isso, fica mais fácil aumentar os ganhos de sua empresa e colocar equipes em destaque dentro da corporação. 

Mas, antes de qualquer coisa, vamos falar um pouco sobre o vender: 

Vender: Talento ou técnica? 

venda sendo realizada

Jogamos tudo no talento, vender é um talento, desenhar bem é um talento, cantar ou, até mesmo, ser bom em um esporte é um talento. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o talento é apenas uma propensão. Isso significa que, sem prática, não há como se alcançar nada, pois o talento deve ser desenvolvido constantemente.  

Podemos te ajudar a entender melhor essa propensão com uma simples frase: pessoas que cantam bem só se tornarão bons cantores com prática. Ou seja, o talento pode até existir, mas ele não passa de uma propensão a algo. A verdade é que a prática no desenvolvimento de técnicas é que realmente garante resultados bons e concretos. 

Com isso, chegamos a uma conclusão rápida, para vender mais você deve desenvolver sua equipe com base em técnicas assertivas. Calma, a gente sabe que esse caminho não é tão fácil de ser percorrido, mas estamos aqui para te ajudar. No próximo tópico, te apresentamos algumas dicas de como treinar sua equipe a começar a lucrar mais! 

Quer vender mais? Desenvolva sua equipe! 

Desenvolver equipes é investir em resultados a longo prazo e garantir o alcance de metas no curto prazo. Para que sua equipe seja um time mais assertivo no que diz respeito ao alcance de metas, você deve ter as técnicas sempre no radar. Isso porque, será somente com desenvolvimento de técnicas que sua empresa irá vender mais. 

As técnicas de vendas são metodologias que, para além da teoria, foram testadas e comprovadas na prática. Dessa forma, oferecem um caminho mais seguro para que equipes e profissionais de vendas alcancem seus objetivos. Contudo, antes de aplicar essas técnicas, os times devem conhecer e praticar essas metodologias.

Um ponto interessante é que não podemos deixar de citar, é que as técnicas de vendas são baseadas em uma mistura de conhecimentos. Sendo assim, há o teor psicológico que nos apresenta o comportamento do consumidor. Isso, misturado às estratégias de marketing e abordagens de negociação tende a garantir fechamentos mais assertivos. 

Confira abaixo, 3 técnicas para colocar sua equipe para vender mais: 

3 Técnicas para vender mais:

mulher feliz, pois começou a vender mais

Técnicas para melhorar os resultados de suas vendas são, basicamente, caminhos que já foram trilhados e garantiram boas conquistas. Para te ajudar a ter mais assertividade na hora de fechar contratos, separamos algumas das mais utilizadas. Confira abaixo, 3 maneiras de melhorar os resultados da sua empresa com base em vendas estratégicas: 

1. Solution Selling 

Embora a Solution Selling seja uma técnica mais simples para aumentar as vendas, colocar essa estratégia em prática exige certa atenção. Isso porque, existem alguns elementos que devem ser entendidos com calma. Só assim, será possível vender mais e melhor. Mas, vamos conhecer as etapas da correta aplicação do Solution Selling: 

  1. Primeiro, é preciso conhecer muito bem o produto ou serviço que está sendo vendido. 
  2. Depois, sua equipe deve conhecer quais são as dores, faltas ou ausências que o produto vendido ajuda a suprir. 
  3. Na próxima etapa, o processo de vendas inicia com a realização de perguntas que ajudem a detalhar os problemas do prospect. 
  4. Na quarta etapa, seu objetivo será educar o possível cliente sobre seu produto, demonstrando em poucas palavras, porque ele precisa da sua empresa. 
  5. Após demonstrar o valor do seu produto ou serviço, você deve partir para a oferta, lembre-se de deixar claro que fechar negócio é a melhor escolha!
  6. Caso você tenha sucesso, a última etapa e mais gratificante, será fechar a venda e acertar os últimos detalhes com seu prospect e sua equipe. Parabéns! 

Para saber mais sobre essa estratégia simples, mas que exige prática e dedicação em seu desenvolvimento, que tal ler ainda mais? Para isso, te indicamos o conteúdo: “Tudo que você precisa saber sobre Solution Selling” da Pipedrive. Mas, guarda para ler depois! 

2. Spin Selling

mulher aprendendo a vender mais

A Spin Selling também é uma técnica poderosa que pode te ajudar a vender mais e melhor! Basicamente, essa metodologia se baseia em quatro perguntas que devem ser feitas ao atrair os prospects. Para isso, você segue a ordem e avalia com seu possível cliente: 

S – A situação em que o prospect se encontra na atualidade. Para isso, questione sua atualidade e colete dados e informações que serão importantes em sua venda. 

p – O problema que seu cliente está enfrentando é o motivo principal do porquê ele está procurando uma nova solução. Sendo assim, descubra tudo o que puder sobre isso. 

I – A implicação se baseia em diagnosticar, juntamente ao seu prospectivo cliente, quais são as consequências que o problema dele está causando ao negócio. 

N – Ao final, você ajuda o possível cliente a entender quais são as necessidades que o negócio dele tem e que sua solução irá ajudar a resolver. 

Feito tudo isso, é só vender sua solução e deixar claro que será o produto ou serviço da sua empresa que vai garantir a solução dos problemas do prospect. Para saber mais sobre essa técnica, te indicamos a leitura do livro: “Alcançando a Excelência em Vendas” do Neil Rackham. 

3. Jornada do Herói

A jornada do herói surgiu em 1949 no livro “O herói de Mil Faces” escrito por Joseph Campbell. Na obra, Joseph narra a história de um herói que passa pelas conhecidas etapas aventurescas. Assim, o herói conhece desafios, aprende e, ao final de toda uma jornada, é apresentado a uma recompensa. Mas, como usar isso para vender mais? 

  1. Primeiro, trate seu cliente como o herói da jornada, aquele que está enfrentando um problema e precisa vencê-lo. 
  2. Em sua jornada, o herói conhece seu mentor que, neste caso, é o vendedor que entende sua dor.
  3. Após esse encontro, o vendedor oferece a solução que será a solução para os problemas do herói que se vê em uma posição de escolha. 
  4. Com isso, o prospect (herói) tem o que precisa para vencer seus problemas, finalizando sua aventura.
  5. Ao final e já com o problema resolvido, basta finalizar a compra e, então, a aventura está finalizada. 

Para conhecer a jornada do herói, sabendo como aplicar essas etapas na jornada de compra que será oferecida aos seus consumidores, temos indicação! Para isso, te aconselhamos que faça a leitura da obra do Campbell. Após finalizar a leitura do nosso artigo, basta clicar neste link para saber onde comprar o livro

Use a telefonia para vender mais! 
homem sorrindo ao vender mais com a telefonia em nuvem

Para vender mais, é preciso chegar até seus prospects, mas você não quer que seu primeiro contato apresente falhas, né? É por isso que sua empresa precisa contar com uma telefonia de qualidade. Assim a prospecção de clientes garante que sua equipe tenha uma ponte sólida para estabelecer contato, aplicar estratégias e fechar negócio! 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a telefonia é uma ferramenta poderosa de vendas. Com um sistema de qualidade e seguro, sua equipe consegue entrar em contato com possíveis consumidores e coletar dados importantes. Assim, além de ter os leads para realizar a nutrição, os próximos contatos serão mais personalizados e assertivos. 

Aqui na Baldussi, te ajudamos a vender mais através de um sistema de telefonia em nuvem diferente. Isso porque, com o PABX Virtual, você faz muito mais do que ligações, você atua com base em dados coletados em tempo real! Ofereça uma plataforma completa para sua equipe de vendas e tenha acesso a inúmeras informações. 

Saiba quantas chamadas estão em andamento simultâneo, quantas ligações sua empresa recebeu no dia e muito mais! Além disso, acesse gravações de chamadas e saiba como está o discurso de vendas de sua equipe. Tudo isso, com a possibilidade de atender e realizar chamadas corporativas utilizando seu celular! 

Saiba mais sobre como transformar a telefonia da sua empresa e vender mais!