fbpx
Você está visualizando atualmente Dia das mães na empresa: Não deixe passar em branco!

Dia das mães na empresa: Não deixe passar em branco!

Dia das mães na empresa: Por que essa data deve ser celebrada?

Se você faz parte de uma empresa ou está no comando de uma, provavelmente já se deparou com o endomarketing. Você pode até não saber exatamente o que esse termo significa, mas já deve ter participado de alguma ação. Isso porque, o endomarketing é uma área do marketing focada em melhorar a experiência dos membros da equipe. 

Ou seja, sabe aqueles brindes que você recebeu em algum momento especial? Lembra do Day-Off de aniversário? E aquela ação que uniu toda a equipe em um debate importante com direito a café da manhã? Resumidamente, esses eventos são planejados e executados por uma equipe responsável pelo endomarketing. 

Como todo bom evento, sempre existe um motivo por trás da ação que está sendo planejada e executada. Normalmente, essas ações são feitas em datas especiais e comemorativas, como o dia das mães na empresa. Mas, por que é tão importante estar por dentro do endomarketing? Isso, nós vamos te contar no conteúdo de hoje! 

Endomarketing: Por que motivar a equipe?

reunião sobre o dia das mães

Assim como o marketing que fazemos para que a empresa atraia e mantenha clientes, existe o marketing para os membros da equipe. Basicamente, o endomarketing visa tornar a empresa um Great Place to Work. Assim, talentos são atraídos e mantidos, o que tem impacto positivo direto nos resultados da empresa e sua economia. 

Para que isso seja alcançado, a empresa planeja e executa ações que motivem os membros da equipe. Além disso, é comum que essas instituições estejam sempre buscando aderir a mudanças que melhorem o trabalho. Ou seja, o investimento é em bem-estar, felicidade e claro, diferencial. 

Isso porque, muitas vezes é esse diferencial que irá tornar sua empresa cobiçada pelo mercado de trabalho. Com isso, profissionais qualificados, inovadores e criativos irão desejar fazer parte do seu time. Um exemplo disso, são as empresas que já adotaram a semana de quatro dias e estão divulgando o diferencial que é uma equipe motivada.

Mas, o que isso tem a ver com o dia das mães na empresa? 

O dia das mães na empresa precisa ser comemorado?

dia das mães na empresa

Assim como todas as ações realizadas pelo endomarketing, comemorar o dia das mães no ambiente de trabalho demonstra valorização. Até porque, quem não gosta de receber um presentinho, não é? O mais importante, é saber que os membros da equipe gostam e precisam se sentir valorizados pela sua marca como seres humanos reais e completos. 


O que isso significa? Significa que é importante celebrar além do profissional, por isso o dia das mães na empresa se torna tão necessário. Comemorar esse e outros dias é uma das maneiras de demonstrar que sua marca valoriza as pessoas. Ainda mais, quando paramos para pensar que quem constrói sua empresa também transforma vidas. 

Sendo assim, que tal demonstrar sua preocupação com os membros da equipe para além do ambiente de trabalho? É nesse momento, que as ações de endomarketing entram em cena. Mas, o que fazer? Como fazer? Saber o que executar em datas tão importantes é a parte mais difícil e também a mais importante de sua ação.

Por isso, separamos três ideias que podem te tirar da dúvida. Vejamos: 

Dia das mães na empresa: Três ações que não falham!

Calma, sabemos que é difícil planejar e executar ações que façam sucesso e coloquem o astral de sua equipe lá em cima. É exatamente por saber disso, que hoje nós iremos te ajudar com algumas ideias que sempre dão certo. Por isso, confira abaixo três dicas que irão tornar o dia das mães na empresa inesquecível e muito divertido: 

equipe falando sobre endomarketing
1. Brindes

Já nem é mais segredo o quanto os brindes fazem sucesso em ações de endomarketing nas empresas. Atualmente, existem fornecedores especializados em te ajudar com esses materiais, basta conferir o catálogo e começar a produção. Porém, lembre-se sempre de escolher produtos especiais e que realmente agregam valor em sua ação. 

2. Day-Off

O tão desejado e popular Day-Off não falha e pode ser adotado em ações diversas, como aniversários e datas comemorativas. Dessa forma, garantir um descanso à sua equipe ou parte de sua equipe com um dia livre é sucesso na certa. Porém, lembre-se de produzir um material que fale sobre o porquê essa decisão está sendo tomada. 

3. Eventos

Para tornar o dia das mães na empresa ainda mais especial, você pode planejar e executar uma ação temática. Para isso, você pode pensar em palestras, cafés da manhã, rodas de debate, gincanas… use sua criatividade. Agora, se quiser sua ação mais completa, que tal juntar as três dicas em um só evento? 

Agora que você já está com a mente cheia de ideias, vamos deixar você planejando sua ação. Para receber conteúdos como este em seu e-mail, preencha o formulário que iremos deixar abaixo e fique de olho nas nossas novidades!


Leia também: Sociedade do Cansaço e a Cultura Workaholic