Procurando algumas dicas de marketing digital para iniciantes que ajudem a aumentar as vendas em sua empresa? Se sim, então você está no lugar certo e, ao logo deste conteúdo, nós da Baldussi Telecom iremos te ajudar. Por isso, continue por aqui e descubra como ter mais estratégia e assertividade em suas ações digitais. 

Primeiramente, queremos te ajudar a entender melhor o que exatamente é e como funciona o marketing feito na internet. Após isso, vamos trazer algumas dicas do que pode ser feito em empresas que ainda não executam essas ações. Até porque, sabemos que, quando não temos uma equipe, manter as estratégias em dia é muito mais difícil.

Porém, sabendo o que pode ser feito e, o melhor, como realizar algumas ações, é possível garantir resultados sem precisar se preocupar com contratações. Lembrando que, para mais concretude nesses resultados, o investimento é indispensável. Enquanto ele não acontece, fique aqui e confira algumas dicas de marketing digital para iniciantes:

O que é o marketing digital?

Quando falamos em marketing, existem dois ambientes no qual essa estratégia de vendas opera. Assim como tudo o que existe na sociedade atual, além do espaço físico, o virtual também é muito importante. Por isso, entender um pouco de cada ação é uma das principais maneiras de colocar sua empresa à frente da concorrência.

Diferentemente do marketing “convencional”, o digital usa dos espaços virtuais para garantir resultados. Por isso, sites, redes sociais, ferramentas online e demais ambientes digitais são os pontos chave dessa ação. Para um bom marketing digital para iniciantes, é preciso entender que, no que se trata dessa estratégia, todo espaço é oportunidade.

O marketing digital é aquele que você encontra ao fazer uma pesquisa no Google, por exemplo, e se deparar com um anúncio. Geralmente, esse é um dos principais canais utilizados pelas marcas para garantir a visita de usuários. Isso porque, os anúncios pagos colocam sua empresa na tela de quem precisa dos seus serviços! 

vídeo mostrando um mecanismo de busca encontrando soluções que os usuários precisam

Mas, apesar de extremamente efetivo, não é só o “pago” que traz resultados quando falamos em marketing digital para iniciantes. Existe ainda, um formato mais sustentável de divulgar sua marca e produtos. Apesar de exigir mais paciência, o tráfego orgânico constrói o que gostamos de chamar de “patrimônio digital” ou seja, sua história online.

Ao invés de ficarmos aqui trazendo muitas informações, que tal a gente organizar esse conteúdo? Assim, além de aprender como fazer, você ainda consegue salvar nosso artigo para consultar mais tarde. Por enquanto, continue aqui com a gente e confira abaixo as melhores estratégias de marketing digital para iniciantes e aplique em sua empresa:

3 estratégias de marketing digital para iniciantes

Se tem uma coisa que já precisamos citar, é que o marketing é repleto de ações que podem ser executadas. O lado bom desse fato, é que sua empresa pode realizar aquilo que melhor se encaixar em suas necessidades. Já o lado um pouco mais “complicado”, é que são tantas estratégias que saber o que e como fazer é um desafio e tanto.

Sabendo disso, hoje iremos escolher somente três estratégias e te mostrar como colocá-las em ação e mais, como trazer resultados. Assim, você consegue começar aos poucos a cuidar mais do marketing de seu negócio. Com isso, melhores resultados, mais visibilidade e presença devem ser as principais mudanças. 

Vejamos algumas dicas de marketing digital para iniciantes:

1# Crie um site para seu negócio

Se sua empresa ainda está começando e você ainda não tem um endereço virtual para seus produtos e serviços, chegou o momento de dar esse passo. Ter um site no ar é uma das principais necessidades quando o assunto é marketing digital. Isso porque, será nesse site que potenciais clientes irão conhecer sua empresa e entrar em contato.

Quando falamos em sites, podemos dizer que um site funciona como um portfólio online onde sua marca irá se apresentar. Nele, adicionamos páginas voltadas a divulgar um pouco mais da empresa, história, serviços e produtos. Vejamos abaixo, um pouco mais sobre como criar um site em plataformas de marketing digital para iniciantes: 

1.1# Como montar um site?

Antes de qualquer coisa, devemos te contar que existem alguns caminhos aos quais você pode optar na hora de montar um site. Primeiro, você pode investir nesse serviço, escolhendo contratar um profissional ou uma agência especializada. Agora, se você quiser economizar, pode fazer isso de maneira autônoma com o suporte de softwares.

Existem na internet atualmente, algumas plataformas voltadas à construção de sites de maneira mais facilitada. Construtores como o Wix e o Weebly, por exemplo, podem te auxiliar do início ao fim. Para essa tarefa não é necessário ter conhecimentos técnicos, já que a plataforma faz todo o caminho na construção do seu endereço. 

Além dos construtores, uma boa dica de marketing digital para iniciantes, é utilizar as plataformas de blog gratuitas. Além da famosa Blogger que já foi sucesso, existe o WordPress, uma das mais utilizadas. Outra opção, é usar um serviço de hospedagem gratuita, como o GitHub Pages ou o Heroku. Viu só como é fácil? Mas, e depois?

2# Produza conteúdo 

Uma das maneiras pelas quais você pode trazer tráfego orgânico até seu site, ou seja, tráfego gratuito, é através da produção de conteúdo. Sabe quando você faz uma pesquisa no Google e acaba acessando um texto dentro de um site? As famosas páginas de blog são fontes ilimitadas de conhecimento gratuito online e acessível.

mulher estudando dicas de marketing digital para iniciantes

Porém, apesar de sua empresa poder publicar a vontade, para ter acessos é preciso estratégia. Isso mesmo, não basta escrever, é necessário saber como escrever. Para isso, utilizar algumas técnicas de SEO é uma boa maneira de “rankear” seu conteúdo. Confira abaixo algumas dicas de marketing digital para iniciantes e comece a produzir conteúdo.

2.1# Como produzir conteúdo?

Analise seu segmento e pesquise quais são as maiores dúvidas e dificuldades pelas quais seus potenciais clientes passam. A partir disso, escolha alguns temas que você domina e comece a escrever! Mas, não esqueça que sua escrita deve ser voltada a auxiliar e responder, ou seja, ajudar seu leitor a encontrar uma solução eficiente. 

Durante a escrita do seu conteúdo, foque em escrever parágrafos curtos com frases curtas e bem construídas. Não esqueça de usar palavras de transição que ajudem seu leitor a entender melhor seu texto. Além disso, separe seu artigo por títulos que ajudem o leitor a se localizar entre todas as informações, igual estamos fazendo aqui. 

Algumas outras boas dicas de marketing digital para iniciantes no que diz respeito aos blogposts, é não economizar em links. Não sabe ou não pode explicar algo em seu texto, mas precisa citar? Que tal direcionar o leitor para um site confiável ou, até mesmo, outro de seus tantos artigos bem construídos. E, claro, não esqueça da palavra-chave! Viu?!

3# Use suas redes sociais 

Não existem muitas opções viáveis e gratuitas quando estamos começando o marketing digital em nossa empresa. Da mesma maneira, existem muitas opções acessíveis e que podem ser utilizadas sem nenhum custo. Assim como o site e os conteúdos, existe uma maneira de juntar ambas as coisas em uma só: as redes sociais. 

As redes sociais já deixaram de ser somente uma plataforma usada por pessoas físicas com vontade de compartilhar. Hoje, as redes sociais conectam pessoas à empresas, à entretenimento e oportunidades. Por isso, investir tempo e criatividade nesse espaço pode auxiliar no crescimento de sua marca. Confira abaixo como fazer isso:

3.1# Como usar as redes sociais?

Como citado acima, as redes sociais unem duas das principais maneiras de divulgar seus serviços e produtos com foco em vendas. Além de serem utilizadas como um portfólio online e de visualização rápida, elas podem divulgar conteúdos! Essa é uma excelente dica de marketing digital para iniciantes, pois nelas você pode:

Antes de mais nada, divulgar seus produtos e serviços, criando conexão e presença com potenciais clientes. Além disso, nas legendas, stories e, até mesmo nas imagens, é possível divulgar conteúdo e informação relevante! Sabe aquela dificuldade que seu cliente está tendo? Que tal fazer um reels para ajudar ele e outros consumidores?

Além dos reels, posts no feed e stories (um dos meios mais assertivos da rede), também é possível manter um bom relacionamento com seus clientes através de DMs. Os links em perfil, com bio objetiva e clara também salvam sua empresa. Tudo isso, sem contar com a popularidade da plataforma que por si só já garante alguns olhares. Saiba mais aqui! 

Marketing digital para iniciantes: Invista em Telefonia em nuvem!

Sabe por que nós te contamos tudo isso? Porque queremos ser parceiros do seu negócio, ajudando no crescimento estruturado de sua empresa. Além do mais, sabemos como o marketing digital para iniciantes pode ser difícil e confuso. Por isso, esperamos que esse conteúdo tenha sido um bom início para sua empresa. 

Entendemos também que, quando uma empresa surge, é preciso suporte de valor para que ela alcance maiores patamares. Sendo assim, o primeiro passo é estudar e entender tudo aquilo que pode ser feito. Na sequência, executar com consciência e baseado em informações verdadeiras pode ser o ponto de partida para seu crescimento.

homem usando o pabx virtual para trabalhar suas ações de marketing digital para iniciantes

Se sua empresa está começando agora e deseja ser mais moderna e eficiente, uma boa opção é investir além do marketing digital. Aqui, na Baldussi Telecom, temos uma solução que pode colocar sua empresa na linha de frente da concorrência. O PABX Virtual é uma solução de telefonia para empresas que desejam destaque no mercado.

Com um funcionamento online, essa solução dinamiza atendimentos, oferece visualização de tela de dashboard e muito mais! Com isso, o marketing digital para iniciantes de sua empresa ganha mais corpo e assertividade. Quer saber mais sobre o que vem acontecendo no mundo da telefonia? Fique de olho em nosso site! 

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