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O papel da telefonia na estratégia de Account-Based Marketing

O papel da telefonia na estratégia de Account-Based Marketing

Tá querendo entender como a telefonia pode te ajudar durante uma estratégia de Account-Based Marketing? Então você está no lugar certo! 

Se você trabalha com marketing, já deve ter percebido como essa área está em constante evolução. Podemos citar como exemplo, a maneira como o Tik Tok revolucionou a maneira como consumimos conteúdos. Até 2019, o Youtube era a principal rede para quem precisava de conteúdo em vídeo. 

No entanto, com a chegada do Tik Tok, as pessoas descobriram o poder dos vídeos rápidos e objetivos. Além de mudar nossa maneira de consumir conteúdo, essa rede vem transformando até a maneira como pesquisamos! Hoje em dia, se você deseja conhecer melhor um produto, provavelmente busca um vídeo rápido ao invés de jogar no Google

estratégia de abm

Enfim… esse é assunto para outro momento. Só de ler esses dois parágrafos, muita coisa passou pela sua cabeça, certo? Esse é o poder do Marketing! Tudo se altera e se renova. O que hoje pode parecer a estratégia certa, amanhã está ultrapassado. Pensando nisso, queremos te apresentar uma estratégia que está em alta: o Account-Based Marketing.

Fique por aqui e saiba mais sobre o assunto e descubra como a telefonia pode auxiliar sua equipe na busca por resultados cada vez melhores. Vamos lá? 

O que é Account-Based Marketing? 

O Marketing Baseado em Contas é uma estratégia de captação de leads diferenciada e mais personalizada. Diferente do Inbound Marketing, essa ação reúne esforços em ações que visam a atração e captação de um lead específico. Ou seja, ao invés de “jogar a rede e ver o que cai”, as equipes trabalham para pescar um só peixe, um dos grandes. 

account-based marketing

As campanhas que fazem parte dessa ação podem ser feitas com foco em um segmento específico ou cliente. Geralmente, essa estratégia leva em conta perfis de consumidores mais exigentes e difíceis de alcançar. Sendo assim, pode ter certeza de que, embora o número de leads seja menor, esses leads são muito mais qualificados.

Estratégias de Account-Based Marketing:

Dentro do Account-Based Marketing, existem algumas estratégias que podem ser utilizadas pelas equipes de marketing. Em cada uma delas, as empresas de interesse são chamadas de contas e cada ação é feita com foco em personalização. Confira abaixo, quais são os tipos de estratégias e entenda a diferença de cada uma delas: 

One-to-one

Além de ser uma estratégia focada na agilidade do fechamento de contrato, o ABM One-to-one se mostra muito bem personalizado. Podemos dizer que, nessa estratégia, as equipes de vendas e marketing atuam como investigadores. Diante disso, o objetivo é descobrir o máximo de informações possíveis para planejar uma campanha assertiva. 

One-to-few

Na estratégia One-to-few, é trabalhado um grupo selecionado de contas semelhantes, como de um mesmo segmento. Nessa estratégia, as campanhas acabam sendo um pouco mais genéricas, mas não perdem sua personalização. Até porque, reunindo grupos de empresas de um mesmo segmento, a comunicação tende a ser assertiva. 

One-to-many

A One-to-many funciona de forma semelhante à One-to-few, mas aqui, são selecionados mais grupos de empresas. Essas contas são agrupadas de acordo com sua semelhança, o que também pode ser feito por segmento. Da mesma maneira que as demais estratégias, aqui as ações de Account-Based Marketing visam personalização! 

Agora que você já sabe quais são os tipos de estratégias de ABM que podem ser estruturadas, vamos à telefonia! Até porque, para ter uma boa cadência de conteúdos direcionados ao seu público, é preciso ter meios de se comunicar. E, como sabemos, um dos melhores e mais eficientes canais de comunicação, são as ligações telefônicas. 

A telefonia nas estratégias de Account-Based Marketing

Após uma pesquisa profunda sobre as contas que serão atraídas, é hora de colocar tudo em ação. Dessa forma, para criar uma boa campanha, são desenvolvidos os materiais que serão utilizados. Após a captação de um ou mais leads selecionados para os grupos, se inicia a alimentação desses clientes em potencial. É nessa etapa, que a telefonia é protagonista. 

Portanto, uma boa maneira de manter a comunicação em dia com seu cliente em potencial, é através da cadência de tentativas de contato feitas com conteúdos. Ou seja, sua equipe de marketing em parceria com a equipe comercial, elabora um caminho. Nesse caminho, serão realizadas ligações, envio de mensagens, disparo de e-mails e mais. 

homem sendo impactado por uma estratégia de account-based marketing

Essa estratégia é chamada de cadência e tem como objetivo, criar um relacionamento com o lead, agendando uma reunião e, consequentemente, realizando a venda. Para uma boa estratégia de Account-Based Marketing, as chamadas são essenciais. É nesse momento, que contar com uma solução de telefonia completa faz a diferença!

Imagine comigo, sua estratégia de ABM foi um sucesso e o lead desejado foi captado e já está passando pela cadência. No entanto, uma simples chamada perdida, pode colocar sua campanha em risco, dependendo do cliente. Diante disso, é preciso buscar maneiras de reverter ou evitar essa situação. E a Telefonia em Nuvem te ajuda nesse caminho: 

Por que escolher a telefonia em nuvem?

A telefonia empresarial é um dos principais meios de comunicação utilizados durante campanhas comerciais e de marketing. Sendo assim, quando o assunto é Account-Based Marketing, contar com um sistema de qualidade faz toda a diferença. Até porque, durante a cadência de contatos, é preciso ser estratégico para não perder clientes.

Mas, como a Telefonia em Nuvem pode ajudar? Bem, aqui na Baldussi Telecom, você encontra um sistema completo em funcionalidades. Uma delas, é a possibilidade de utilizar o seu PABX Virtual diretamente no seu smartphone. O Softphone é a ferramenta certa para quem precisa de mobilidade!

mulher utilizando o softphone baldussi

Isso porque, essa tecnologia transforma o seu celular em um telefone fixo! Ficou confuso? Calma, deixa eu explicar: sabe o telefone fixo de mesa? E se eu te contar que o Softphone é um aplicativo que conta com as mesmas funcionalidades desse telefone? E que em poucos minutos, você pode receber e realizar suas ligações fixas em seu celular!

Quer saber mais? \Para isso, é só preencher o formulário abaixo! Temos a solução certa para sua estratégia de Account-Based Marketing!