Você está visualizando atualmente Comunicação Integrada Entre Matriz e Filial

Comunicação Integrada Entre Matriz e Filial

O gerenciamento de uma organização passa por diversas questões, entre elas, a comunicação. Quando uma empresa está em expansão, ou é considerada de grande porte, ela pode ter várias unidades, sendo uma delas a matriz e, as demais, as filiais. Como se trata de um mesmo negócio, manter uma comunicação integrada entre todas elas é fundamental.

A partir dessas informações, esse texto trará para você a importância da comunicação integrada entre matriz e  filial.

Qual a importância da comunicação integrada entre matriz e filial?

Geralmente, quando uma empresa possui diversas unidades, elas podem estar geograficamente distantes, o que impossibilita um contato maior entre os colaboradores da matriz e filiais. E, embora o trabalho desempenhado em cada local possa ser diferente, é fundamental que objetivos, metas e planejamento estejam alinhados, a fim de garantir bons resultados.

Assim, quando existe uma comunicação integrada entre os polos, as tarefas são executadas de acordo com as estratégias da organização. Além disso, as mensagens são interpretadas facilmente, promovendo um trabalho mais cooperativo entre os colaboradores, melhorando os resultados.

Deixamos alguns pontos destacados para melhorar a comunicação entre matriz e filial:

Realize conferências

Uma das formas de manter uma comunicação integrada entre matriz e filial é a realização de conferências para alinhar as estratégias e objetivos da organização. Na prática, trata-se da união dos colaboradores alocados em pontos diferentes para discutir sobre uma mesma questão, a partir de uma conexão virtual.

Nesse contexto, existem diversas alternativas que podem promover  uma  boa  comunicação,  como a possibilidade de conectar os ramais cadastrados através da plataforma de PABX. Vale lembrar que a telefonia em nuvem garante mobilidade, então, seu ramal também pode ficar no seu celular e você atende de onde estiver.

Utilize as ferramentas corretas

A telefonia em nuvem é uma ferramenta excelente para quem deseja unificar a comunicação entre matriz e filial. Trata-se de uma central telefônica que dispensa a infraestrutura física e seus cabeamentos, fazendo uso apenas do ambiente virtual. Isso confere agilidade e rapidez nas transferências de chamadas entre as unidades de uma empresa.

Além disso, a utilização dessa solução representa uma diminuição de dificuldades com tecnologia da informação, pois, se a organização estiver em processo de escalabilidade, poderá incluir novos usuários ao sistema e também expandir os recursos tecnológicos sem que isso represente um gasto excessivo.

O estabelecimento de uma boa comunicação é uma das bases  para  o  funcionamento  eficaz  de  qualquer negócio. E, tratando-se de grandes organizações, com diversas unidades, a comunicação integrada entre matriz e filial pode promover o alinhamento de estratégias e objetivos, resultando em uma melhoria constante da organização.

Gostou do nosso artigo? Então, continue por aqui e entenda por que migrar para a telefonia em nuvem?

Deixe um comentário