Você está visualizando atualmente O que é uma Central Telefônica?

O que é uma Central Telefônica?

A Central Telefônica é uma tecnologia criada com o objetivo de simplificar a comunicação entre as pessoas. Com a Central, é possível efetuar e receber chamadas tanto internas, quanto externas à empresa. Além disso, essa tecnologia permite a criação de URAs de Atendimento e possibilita a participação em Salas de Conferência. 

Desde o surgimento das Centrais Telefônicas, houve uma grande evolução dessa tecnologia. Agora, além de mais seguras e tecnológicas, esses equipamentos contam com recursos avançados. Tudo isso, só contribuiu ainda mais para a utilização da Central Telefônica dentro das companhias. Mas, como exatamente funciona essa tecnologia? 

Como funciona a Central Telefônica?

Podemos explicar essa tecnologia como um dispositivo de última geração que conecta dois pontos, possibilitando a comunicação. Geralmente, essa ligação é feita entre ramais, tanto internos, quanto externos. Para deixar ainda mais claro, pense na Central Telefônica como um guarda chuva que abrange a comunicação telefônica da empresa.

homem utilizando um softphone

Não tem como negar que o PABX Virtual é essencial para que o sistema de telefonia da empresa funcione. Até porque, ele torna possível o contato entre clientes, funcionários e parceiros da empresa. Saindo um pouco da Central agora, você sabe porque oferecer a possibilidade de contato através de chamadas é tão importante para seu cliente? 

Por que a telefonia é tão importante?

Se tem uma coisa que nós sabemos, é que os clientes sempre irão em busca de um número de telefone para estabelecer contato com a empresa. Até porque, quando a necessidade de suporte surge, sempre preferimos o suporte humanizado. Isso ocorre, principalmente, pela proximidade e agilidade presente no atendimento telefônico.

Sem mencionar que, ao atender seu consumidor através de um chat, você está abrindo espaço para falhas na comunicação. Ou seja, mesmo sendo tão importante oferecer uma gama de possibilidades, a telefonia precisa estar presente. Agora, quando falamos em telefonia na nuvem, como é a Central Telefônica dessa solução? 

Central Telefônica na Telefonia em Nuvem: 

Sem sombra de dúvidas, a Telefonia em Nuvem chama a atenção por não depender de instalações físicas para funcionar. Sendo assim, diferentemente do que acontecia antigamente, as empresas não precisam abdicar de espaço físico para hospedar servidores e demais equipamentos essenciais ao funcionamento de sistemas comuns. 

mulher utilizando a telefonia em nuvem que possui a central telefônica hospedada em servidores da Google Cloud Platform

Isso porque, os servidores da telefonia em nuvem, ou seja, sua Central Telefônica fica hospedada em nuvem! Com isso, não há a necessidade de instalações físicas, cabos e fios espalhados pela sua empresa. Sem contar que, caso seja de interesse do usuário, ele pode optar por utilizar a telefonia no Softphone, não necessitando de aparelhos IP. 

Mas, e os benefícios dessa telefonia? 

Conheça 3 benefícios da Telefonia em Nuvem: 

Existem inúmeros motivos do porquê investir em telefonia em nuvem é uma excelente estratégia para sua empresa. Até porque, como sabemos bem, a comunicação é tudo para muitas organizações. Confira abaixo, 3 motivos para investir agora mesmo nessa tecnologia e não precisar com uma Central Telefônica: 

homem atendendo uma chamada em sua empresa que não precisa se preocupar com uma central telefônica

1. Redução de custos!

Com a telefonia em nuvem, você reduz custos e consegue ter um melhor planejamento financeiro da sua empresa. Isso porque, aqui na Baldussi Telecom te enviamos todos os aparelhos em comodato! Não se preocupe com aluguel ou com a compra de aparelhos de telefonia para conseguir usar nosso sistema! 

2. Mais conexão! 

A telefonia em nuvem conecta sua equipe independentemente de onde ela esteja atuando. Seja no Presencial, no Home Office ou no Híbrido, essa tecnologia facilita a comunicação, garantindo mais proximidade. Tudo isso, para que sua equipe possa se comunicar com simplicidade e alta qualidade de voz, com funcionalidades avançadas. 

3. Controle!

Com o sistema de telefonia em nuvem certo, além de não se preocupar com uma Central Telefônica, você tem mais controle! Com acesso facilitado em nossa plataforma, você consegue saber tudo o que acontece com sua equipe de vendas. Ou seja, saiba quantas chamadas foram feitas, quantas foram perdidas e confira as gravações! 

Quer saber mais? Venha conhecer o PABX Virtual mais completo do Brasil!