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PABX Virtual: Como reduzir o número de chamadas perdidas?

Como anda a gestão de chamadas perdidas da sua empresa?

Para muitas empresas, perder chamadas significa perder a chance de fechar contratos e reter clientes importantes. Por isso, contar com uma solução de telefonia que ajude sua marca a não perder ligações é essencial. Mas, como fazer isso quando a equipe é pequena ou está sobrecarregada com o excesso de ligações? 

Pode até não ser uma tarefa fácil, mas deixar de perder chamadas não é um caminho impossível e pode sim ser alcançado. É claro que, em alguns casos, algumas chamadas deixarão de ser atendidas, mas quando isso é normal e quando deixa de ser? Para te ajudar a saber como melhorar o atendimento da sua empresa, nós estamos aqui!

No artigo de hoje, nós separamos algumas informações importantes e dicas que podem ajudar sua equipe a diminuir o número de ligações não atendidas. Por isso, te convidamos a ficar por aqui e conferir tudo o que preparamos para você. Assim, você minimiza as chamadas perdidas e aumenta seus resultados de conversão e retenção! 

Vamos lá?!

Como as chamadas perdidas prejudicam as empresas? 

Existem inúmeros motivos do porquê as ligações não atendidas prejudicam as empresas e podem acabar interferindo em seu faturamento. Até porque, chamadas perdidas significam oportunidades perdidas. Pense só em quantos potenciais clientes já ligaram para sua equipe e desistiram da solução por conta de uma má primeira impressão. 

Mulher feliz utilizando uma solução de telefonia em nuvem inteligente

Sem sombra de dúvidas, como diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”. E, como garantir que esse primeiro contato seja realizado com sucesso? Para isso, é preciso, antes de qualquer coisa, que os usuários possam falar com sua equipe. É exatamente nesse momento, que contar com uma solução eficiente pode garantir resultado! 

Vejamos mais sobre como as chamadas perdidas prejudicam sua empresa:

1. Chamadas perdidas, significam oportunidades perdidas!

Como citamos acima, cada chamada não atendida significa a perda de um potencial negócio. Até porque, em muitos casos, os usuários tendem a buscar novas empresas ao invés de tentar novamente o contato com a sua. É exatamente nesses momentos que a concorrência vence e conquista os clientes que poderiam ter fechado com sua empresa! 

2. Mancha na imagem

Não tem como negar que as tentativas falhas de contato com sua empresa podem acabar manchando a imagem do negócio. Isso porque, grande parte dos usuários entendem essas chamadas perdidas como falta de interesse da organização. Ou seja, dificilmente irão comprar sua solução, contratar seu serviço ou falar bem da sua marca…

3. Insatisfação dos clientes

Mulher insatisfeita com atendimento após ter suas chamadas perdidas

Quando o assunto são os clientes que já compraram ou contrataram serviços e produtos de sua empresa, a falta de resposta causa insatisfação. Ou seja, ao final de longos períodos, as ligações não atendidas podem representar a perda de clientes. Até porque, o cuidado com os clientes, seja no atendimento ou na experiência, significa retenção!

4. Perda de competitividade

Uma coisa que sua equipe precisa ter sempre em mente é que “se sua empresa não está atendendo bem, sempre terá uma que estará”. Não atender seu cliente significa uma perda significativa e de extrema importância para os resultados da sua marca. Por isso, prestar um bom atendimento é essencial na manutenção da competitividade! 

5. Ausência de informações

Pode até não parecer, mas chamadas perdidas significam a ausência de informações importantes à estratégia da sua equipe. Isso porque, cada vez que seu time deixa de atender uma chamada, informações estão sendo ignoradas e, em muitos casos, os clientes ou potenciais clientes estão precisando de mais personalização no atendimento.

Mas, se as ligações ignoradas podem prejudicar tanto as empresas, como diminuir o número de ligações perdidas? Para a sorte da sua equipe e empresa, temos a solução certa para ajudar seu time a vender mais e reter clientes! Por isso, confira abaixo, a solução que sua equipe precisa para conquistar o que a sua empresa merece:

Reduza o número de chamadas perdidas da sua empresa com o PABX Virtual!

PABX em Nuvem

O PABX Virtual é uma solução de comunicação completa e de alta tecnologia com qualidade de voz superior e funcionalidades avançadas. Com essa ferramenta em sua empresa, sua equipe tem tudo o que precisa para conquistar resultados mais transformadores! Isso porque, é possível criar automações estratégicas!

Mas, como reduzir as consequências das chamadas perdidas?

Um exemplo do que você pode fazer com o PABX Virtual, é automatizar uma mensagem enviada em um canal do telegram cada vez que uma chamada não for respondida! Assim, tanto o responsável pelo setor comercial, como os atendentes e vendedores podem retornar a chamada poucos minutos após ela ser perdida.

Quer saber mais sobre o PABX Virtual e tudo o que sua equipe pode fazer com essa solução? Acesse agora mesmo o conteúdo que iremos disponibilizar abaixo e descubra: 


Confira: Diferenciais do PABX em Nuvem.