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Marketing por telefone: Aumente seus resultados!

Você sabe como funciona o marketing por telefone? 

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o telefone ainda é uma ferramenta muito utilizada pelas empresas. Isso porque, esse meio de comunicação é assertivo na promoção de produtos, engajamento de clientes e na resolução de problemas. Porém, para que as estratégias realmente funcionem, é preciso saber como aplicá-la.

Além disso, é preciso frisar que sim, é possível realizar um bom marketing por telefone sem passar dos limites. Em outras palavras, sua empresa não precisa ser a “insistente” para que as vendas possam ser realizadas. Mas, como planejar uma boa estratégia de marketing e colocar essa ação para funcionar utilizando o telefone como ferramenta? 

No conteúdo de hoje, nós vamos te ajudar com dicas que funcionam e são utilizadas pelas maiores empresas. Assim, você e sua equipe podem pensar em uma estratégia diferenciada e que traga resultados. Sendo assim, fique por aqui, saiba mais sobre o marketing por telefone e entenda como essa ação pode aumentar seus resultados:

O que é o marketing por telefone? Como funciona? 

Basicamente, o marketing que ocorre através do uso do telefone como ferramenta principal, nada mais é do que um contato mais direto. Embora seja uma ação mais “informal”, a proximidade e humanização ajuda e muito na hora de vender. Além da venda, o marketing também funciona no pós-venda, dando suporte ao cliente

mulher sorrindo ao planejar uma boa estratégia de marketing por telefone

Podemos até dizer que o marketing por telefone anda próximo aos setores de experiência e sucesso do cliente. Com isso em mente, precisamos falar que existem dois tipos de ações de marketing feitas por telefone: a ativa e a receptiva. Confira abaixo, o que é cada uma delas e entenda como funcionam!

Ativo:

O marketing ativo feito por telefone acontece quando a empresa toma a iniciativa de entrar em contato com prospects ou clientes. Geralmente, isso é feito com foco em vendas ou em realizar alguma pesquisa, cobrança e tentativa de suporte. É nesse tipo de marketing por telefone que a prospecção ativa ocorre e garante oportunidades!

Receptivo:

Diferentemente do marketing ativo, no receptivo é o cliente ou potencial cliente que entra em contato com a empresa. Normalmente, isso ocorre com foco em solicitar suporte, tirar dúvidas, solicitar atendimento e, em alguns casos, adquirir um produto ou contratar um serviço. Empresas que possuem um SAC, 0800 ou 4004 recebem ligações constantes. 

Mas, independentemente se o contato ocorre de maneira ativa ou receptiva, como aplicar ações que convertam ou retenham o prospect? Confira no próximo tópico, como planejar e aplicar uma boa estratégia de marketing por telefone. Com isso, você consegue aumentar sua base de clientes e ainda tem sucesso ao reter clientes da base. 

Aumente seus resultados aplicando estratégias como:

mulher sendo impactada por uma campanha de marketing por telefone

Ter sucesso ao realizar ações de marketing por telefone não é sorte, mas sim planejamento, estudo e preparo! Para te ajudar a melhorar seus resultados, aumentar as vendas e reter a base de clientes, separamos algumas dicas práticas. Com eles na mente e na prática da sua equipe, fica fácil ter sucesso ao falar com os prospects: 

1. Construa e siga um roteiro! 

Não deixe sua equipe atender “às cegas”, auxilie sua equipe a construir e seguir um roteiro que funcione! Para isso, uma boa dica é ter em mente aquilo que funciona durante as abordagens do seu time e o que não funciona. Nesta etapa, ter acesso a arquivos de gravações de chamadas pode facilitar a construção do script de vendas.

Isso é marketing por telefone assertivo e estratégico!

2. Valorize o tempo do prospect! 

Como sabemos, em tempos como os que estamos vivendo agora, o tempo é um bem precioso e, em muitos casos, escasso! Sendo assim, é preciso saber valorizar o tempo do prospect, sendo direto e objetivo. Além disso, uma dica de empatia, é citar que sabe que o tempo é curto e se colocar à disposição do prospect para resoluções mais ágeis. 

3. Termine a conversa apontando a sequência!

Assim como postagens de blog ou posts nas redes sociais terminam chamando o prospect para realizar uma ação, nas ligações também há essa possibilidade. Além disso, isso ajuda os prospects a saberem qual é o próximo caminho. Por isso, sempre se despeça falando sobre um e-mail que será enviado ou uma próxima chamada.

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Já deu para perceber que, quando o assunto é marketing por telefone, estratégia e técnica é o que não falta, né? No entanto, embora as ações sejam mais fáceis de gerenciar, ter um sistema de qualidade é um desafio! Para te ajudar a ter mais assertividade, qualidade e diferencial em suas abordagens, temos um convite! 

Conheça o PABX Virtual, uma solução completa que te ajuda a pensar em um roteiro completo! Em nosso sistema, você pode conferir arquivos de gravação de chamadas e ter acesso a dados coletados em tempo real! Além de qualidade de voz superior e funcionalidades como fila de espera, transferência de chamadas e muito mais! 

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