Você está visualizando atualmente Telefonia em Nuvem nas Startups

Telefonia em Nuvem nas Startups

As startups são empresas que conquistaram o mercado e trazem cada vez mais inovação para diversas áreas de atuação. Com o investimento em tecnologia e estratégias inteligentes, esse é um segmento que aproveita as oportunidades disponíveis para gerar bons resultados. Dentro desse contexto, o uso de telefonia em nuvem também pode ser um grande diferencial para esse tipo de negócio.

Uma central telefônica capaz de operar em diversos ramais, com apenas um VoIP, sem a necessidade de instalações físicas, tem tudo a ver com o estilo de atuação em uma startup. Por esse motivo, utilizar o PABX virtual, que permite a conexão remota dessa rede de telefonia, é uma ótima ideia e traz soluções práticas para o negócio.

Neste post, vamos citar 5 exemplos que vão mostrar por que vale a pena optar pelo PABX em nuvem nas startups. Acompanhe e saiba mais!

1.   Inovação

Uma das grandes tendências das tecnologias atuais é a Computação em Nuvem. Por meio desse tipo de sistema  é possível gerenciar diversos processos de forma prática. É o que acontece com o PABX virtual, por exemplo.

Vale destacar também que as tecnologias em nuvem, além de modernas, são capazes de fornecer ótimas inovações a cada ano. Por conta do aprimoramento dessas tecnologias, o processo de telefonia se tornou muito mais sucinto e prático nos últimos anos.

2.   Pouca burocracia

Outro ponto positivo é que nenhuma empresa precisa passar por longos procedimentos para fazer a contratação da telefonia em nuvem. Os sistemas digitais facilitam até mesmo esse processo, diminuindo as burocracias envolvidas.

3.   Escalabilidade

Uma das características de startups é o grande potencial de crescimento. Essa escalabilidade, por sua vez, pode gerar preocupações aos profissionais da gestão ou de gerência de TI no que diz respeito à telefonia.

Afinal, o crescimento da empresa gera também a necessidade de aumento do número de ramais, o que pode levar dias até ser concluído, tendo em vista que depende do trabalho presencial de um técnico. No entanto, com um PABX em nuvem, não é necessário um tempo de espera tão longo, sendo possível ampliar a rede de forma muito mais rápida.

4.   Diminuição de gastos

Essa adição de ramais, que pode ser realizada de maneira remota, promove também uma diminuição dos gastos com instalação e manutenção. Essa economia, inclusive, pode ser revertida para outros investimentos internos, dentro ou fora do setor de comunicação.

5.   Otimização de tempo

Os avanços da tecnologia permitiram também acelerar as dinâmicas e os processos que ocorrem no modo virtual, e isso não poderia ser diferente com a telefonia. Sistemas em nuvem oferecem uma otimização de tempo, que também pode ser convertido em outras melhorias internas.

Quando o assunto é inovação, contar com soluções eficientes e de qualidade faz toda a diferença. Por esse motivo, é importante investir em uma empresa de telefonia em nuvem confiável, a fim de formar parcerias de sucesso.

Quer saber onde encontrar a solução perfeita para a sua empresa? Venha conhecer o PABX Virtual para Empresas da Baldussi Telecom!

Deixe um comentário