Vantagens de investir em gestão de ligações no seu negócio

Você consegue dizer, hoje, quantos clientes estão satisfeitos com o atendimento feito para suporte em seu negócio? Ou, ainda, o tempo médio de duração de um atendimento? Se você não tem essa resposta, sua empresa pode ter os resultados comprometidos, sabia disso?

Uma gestão das ligações consegue proporcionar insights interessantes que impactam a empresa como um todo e podem afetar consideravelmente os resultados. Por isso, se ainda não está implementando-a, é hora de mudar isso.

Confira a seguir algumas vantagens de investir em uma gestão das ligações em sua empresa.

Agilidade no atendimento e aumento da satisfação do cliente

A gestão de ligações permite que você identifique o tempo gasto com o atendimento, analisando se, de fato, há eficiência na resolução de problemas. Muitas vezes, o atendente pode agir de forma prolixa e isso postergar o atendimento, passando uma sensação ruim para o cliente.

Analisar esse ponto, por meio da gestão das ligações, permite trazer estratégias mais eficientes para focar em uma maior satisfação do cliente no dia a dia.

Facilidade de expansão ou diminuição da rede

Se você precisa aumentar ou diminuir sua rede de atendimento na empresa, é possível realizar isso de forma prática, sem necessidade de presença de assistência técnica em seu negócio. Com isso, você consegue escalonar mais facilmente o suporte ao cliente em situações de crise ou reduzir rapidamente para contingenciar gastos.

Proporciona facilidade no gerenciamento de chamadas

Com a gestão de ligações por PABX virtual, é possível utilizar Softphone para este fim ou, então, integrar as chamadas recebidas já para aparelhos celulares. Isso pode ser ótimo, inclusive, se você pretende utilizar o modelo de home office em sua empresa.

Permite avaliar o desempenho de cada colaborador

A gestão das ligações proporciona a análise de indicadores e metas de atendimento, permitindo avaliar o desempenho de cada colaborador. Por exemplo, é possível avaliar o tempo médio de ligação, a satisfação do cliente com o atendimento, entre outros pontos.

A partir disso, é possível conversar com cada um e analisar quais são as diretrizes que precisam ser alteradas ou necessidade de treinar novamente os times de atendimento para melhorar a sinergia dos times e potencializar os resultados de experiência do cliente no dia a dia.

Com essas informações em mãos, é possível garantir uma maior modernização do seu atendimento ao cliente, sem gerar problemas e desconfortos. Para realizar uma boa gestão das ligações em seu negócio, conte com as soluções da Baldussi!