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Fila de Atendimento

Quando um consumidor faz uma ligação telefônica para uma empresa, o que menos deseja é encontrar uma longa fila de atendimento. Afinal, esse canal de comunicação visa justamente solucionar o seu problema ou ter as suas necessidades atendidas de forma prática.

Além de gastar muito tempo das pessoas, um longo período de espera causa um desgaste emocional, que interfere no humor, na paciência e na satisfação com o negócio. Por outro lado, as empresas têm um número limitado de profissionais para lidar com esses serviços, o que pode adiar o atendimento. Sendo assim, o que fazer para evitar uma fila muito grande?

Neste artigo, listamos algumas medidas que otimizam as filas de atendimento e evitam que os clientes esperem por longos períodos até o contato com os atendentes. Acompanhe e veja como implementá-las!

Informe o tempo de espera

O primeiro passo é deixar o público ciente de que está em uma fila, mas que será atendido assim que possível. Além disso, o horário de atendimento é uma das principais informações que devem ser passadas logo no início do contato.

Mais que isso, é importante também que as pessoas saibam quanto tempo terão que esperar. Essa é outra informação fundamental, pois o período da fila pode interferir no planejamento dos clientes para o restante do dia.

Outro cuidado indispensável é a organização interna, como a escala dos profissionais atendentes, a fim de garantir o cumprimento do tempo de espera e do horário de atendimento informados. Tenha em mente que ultrapassar esse período pode gerar a insatisfação do público e a queda na credibilidade da empresa.

Utilize o PABX virtual

O PABX virtual é uma central de telefonia, que pode ser utilizada pelo negócio da mesma forma que a tradicional. O que muda, nesse caso, é que tudo acontece de maneira remota, por meio da Computação em Nuvem.

Dessa maneira, com a telefonia em nuvem, não é necessário investir em instalações físicas ou ter preocupações com a integração dos ramais utilizados na empresa, o que garante uma boa economia.

Aposte em soluções inovadoras de gerenciamento

O PABX em nuvem já é uma solução bastante inteligente para otimizar a comunicação interna e externa de um negócio. No entanto, para evitar longas filas de atendimento, é possível continuar os investimentos em inovação.

Ter sistemas de gerenciamento digitais, como a Unidade de Resposta Audível (URA), auxilia na redução do tempo em que o cliente precisa permanecer na linha. Além disso, diminui o direcionamento para os setores errados da empresa, o que também garante um menor período de espera.

Vale mencionar que a URA permite que o cliente possa resolver alguns problemas simples, de forma automatizada, sem a necessidade de ter contato com um atendente. Isso favorece, ainda mais, a praticidade no atendimento e a satisfação do público.

Evitar uma longa fila de atendimento na empresa é um passo importante para a fidelização dos clientes e a imagem positiva do negócio no mercado. Afinal, serviços ágeis e com pouco tempo de espera apontam para uma boa gestão interna e um gerenciamento eficiente. Desse modo, é possível agregar valor à organização e evitar reclamações, erros e demais pontos que podem prejudicar o desenvolvimento corporativo.

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